Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

domingo, 8 de abril de 2012

Semana Santa e a nossa santidade... by HC de Souza

                   Olá leitores...Tudo bem com vocês? Espero que sim. :)

                    Esta semana, hoje encerra-se novamente mais uma semana santa, onde relembramos a morte e ressureição de Jesus. Fui na sexta feira assistir a um teatro a céu aberto sobre o tema e confesso que gostei muito! Mas por todo lugar que fui esta semana nada vi de santo de fato.

                    Mesmo no campo aberto onde encenava-se a paixão de Cristo, havia um grupo de meninas novinhas com o celular ligado e dançando funk, fazendo trenzinho das cachorras! Pelos super e hiper mercados estava tudo lotado e gente brigando por causa de uns espertinhos/as que tentavam furar a fila! Gente querendo e querendo comer ovos de pascoa, comprando bacalhau, peixe, ( Porque o maior dos pecados é comer carne vermelha!! ) Sim... O coração pode estar pervertido com todo tipo de loucura, podemos brigar e falar mal de quem não gostamos, mas comer carne vermelha pelo amor de Deus! Isso é um pecado terrivel! :)

                   Mas como no ano passado já escrevi sobre isso, quem quiser ler o meu polêmico texto é só ir no link do meu blog antigo: http://www.haroldoescritor.blogspot.com.br/2011/04/semana-santa-sexta-feira-santadia-de.html.

                   Então não vou me prolongar nisso, neste tema, pois há coisas que são imutáveis e não adianta perder tempo falando delas, pra mim o meu texto do ano passado será atual daqui mais cem anos ainda, caso o mundo dure até lá. Nós enquanto seres humanos e vivos, temos defeitos demais e se formos debater, comparar e tentar encontrar um unico ser humano digno que supostamente viva sua vida de forma perfeita e correta, jamais o encontraremos, somos todos falhos, fracos e passiveis de corrupção e tentações constantes.

                  Eu não sei se houve desde a criação do mundo uma época boa de fato para se viver, pois desde os tempos da biblia já vemos tanta mentira, corrupção, luxurias e loucuras até mesmo da parte de alguns homens de Deus. Nunca houve desde a criação um instante se quer no universo onde a paz de fato reinasse, nunca ouve um segundo sem que o sangue fosse derramado na terra.

                  Deus sendo conhecedor de tudo e de todas as coisas já deveria saber disso ao nos criar não é mesmo? Então tudo esta sob controle?

                  Desocupados e cheios de perturbações dentro de si malham o boneco que representa Judas feito idiotas nas ruas, e sempre tem uma camera de um canal de tv que não tem noticias para passar filmando a estupidez. Mas pensem; Judas por acaso não foi a peça chave para que Jesus voltasse da morte? Sem ele como seria a história? Não...certamente tudo já estava arquitetado e nós é que nunca saberemos de absolutamente nada e acima de tudo questionar isso talvez seja pecar... =T

                  As vezes eu penso sobre coisas que eu não deveria pensar, pois não me levará a parte alguma,  e também posso me perder por caminhos que não quero trilhar... Por isso, e por tantas coisas que eu vejo e sinto, vejo que as vezes é melhor se calar diante de coisas e fatos que eu não entendo e não entenderei e quem fala defendendo ou acusando, normalmente já tem um discursso medroso, hipocrita e demagogo sobre tais coisas...( Então pare já de pensar sobre isso, ok? ) :)

                 De uma forma ou de outra, eu vejo que o ser humano tem se degradado, a inocência tem ido embora cada dia mais cedo das nossas crianças, e o futuro não é nada de tão distante que não possa ser imaginado. Como diz a biblia, o amor de fato vai esfriar e já começou...Com isso, o que vamos esperar? Nada, vamos aprender mais sobre tudo que pudermos, nos fortalecer, observar e viver o mais intenso que pudermos sem que nos matemos e nem matemos a ninguém...

                 Deus, o que esquadrinha corações e mentes como diz a biblia, ele sabe quem é quem, ele sabe do que tem de verdade dentro de cada um de nós. E cada um de nós um dia terá um dia para se ajustar...e toda hipocrisia e demagogia deverá ser mostrada e alguns poderão permanecer de cabeça erguida.

                 Então, eu me despeço com meu sempre abraço forte e reconfortante, e desejo um bom domingo de pascoa. Não coma muito chocolate...glutonaria é um dos pecados capitais! ;)

HC de Souza
Post Scriptum
A crença em uma fonte sobrenatural do mal não é necessária. O homem por sí só é capaz de toda maldade.
( Joseph Conrad )
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário