Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

domingo, 15 de abril de 2012

Deus e o Sexo, Pastor Silas Malafaia, Abaixo a hipocrisia religiosa by HC de Souza

                 Hoje eu acordei mais cedo...Porque eu acho que o domingo sempre voa...não há na semana um dia que seja tão rapido como o domingo...

                 Tratei de fazer tudo e comecei a estudar histórias sobre sociedades secretas...Achei assuntos muito interessantes sobre sociedades que qualquer hora eu pretendo falar sobre as tais...Porém, sem querer acabei indo parar num video do pastor Silas Malafaia que fala sobre sexo no casamento.

                 Normalmente as religiões, igrejas criam seus proprios conceitos e dogmas do que pode e o que não pode na vida de todos...Sempre achei isso ridiculo pois o que é pecado para uma igreja já na outra não é. Então, tipo...se eu faço algo que é pecado para uma igreja, e ali vou para o inferno...é só passar a frequentar uma com um dogma/conceito diferente e pronto, continuo fazendo o que já fazia, porém "vou para o céu" Simplesmente infantil e ridiculo isso.

                Em cada tempo da evolução, houve um homem idealista que fundou uma certa religião e dependendo do que ele viveu, e quis se arrepender, de certa forma...acabou impregnando na sua seita, religião o que ele proprio achava ser certo ou errado. Exemplo, se um homem foi um bêbado, um pé de cana que chegava em casa e batia na mulher e filhos, ao se converter e criar sua propria igreja ele vai dizer que uma taça de vinho numa noite de luar com o amor da sua vida é um pecado terrivel que vai te levar pro inferno. Tudo porque ele era um bebado nojento no passado, e por mais que hoje seja convertido a sua grande tentação ainda é o alcool. E assim sucessivamente para cada um, com sua propria experiencia de vida. Suas proprias tentações, mas se para "ele" uma taça de vinho ou uma dose de tekila é um pecado terrivel para mim jamais será...

               Por isso eu o HC acho incrivelmente e terrivelmente errado simplesmente seguir dogmas impostos pelas religiões sem saber a fundo a historia de vida de quem fundou aquilo, qual era a tentação do fundador? Posto que ninguém é, nem foi e nem será santo?

              Existe um agravante nisso tudo que cada um interpreta a biblia segundo suas proprias intenções, pois nós "seres humanos" enxergamos só aquilo que queremos ver. Minha amada mãezinha dizia; A biblia diz e "desdiz". Ela estava certa no seu jeito simples de falar, pois cada um interpreta a biblia como quer, para um determinado fim, e outros seguem sem nem se quer saber o porque exatamente o faz. Não devemos seguir alguem sem saber se o caminho a frente não conduz a um abismo.

               Eu normalmente não paro para ver videos do youtube, mas este me chamou a atenção por se tratar do tema sexo no casamento. Eu nunca vi um pastor falar coisas tão verdadeiras sobre sexo no casamento como este Silas Malafaia falou. Digo verdadeiras porque ele não está sendo hipocrita e nem demagogo em suas palavras. Sempre concordei que se quando duas pessoas se casam, tornam-se "UM" então como é que pode haver algo pecaminoso entre um casal?

              Não quero entrar neste tema, mas é que eu não suporto hipocrisia e as igrejas em geral são muito hipocritas em seus conceitos e o que pregam para seus fiéis nem mesmo os pregadores conseguem viver de fato. Mas fiquei bastante confortavel em ver este video pois fechou com alguns conceitos meus que eu sempre tive em relação a relação homem/mulher no casamento. :)

              Cada um de nós vive a vida conforme bem entender ser melhor...Não gosto de gente que perde tempo falando de como os outros vivem, mas eu não gosto de gente que consegue levar multidões a viver sem vida em prol de doutrinas estupidas. A vida é curta, se privar de algumas coisas por meras bobagens religiosas que ninguem tem certeza de absolutamente nada é ser estupido também.

              Dou meus parabéns ao pastor Malafaia pelo video, e mesmo que alguem não concorde com o que é falado lá, não importa, o que importa é que quem entender a mensagem vai ter uma vida muito melhor se por em pratica...Claro...nem tudo que ele fala alí é possivel, é verdade, ele é só um homem e com certeza erra muito também, e para quem é solteiro como eu, sabe que existem coisas que não da pra segurar, afinal vivemos na era digital, vivemos num mundo com incriveis possibilidades em todo sentido, mas a mensagem dele é boa e nada demagoga.
            
             Aqui vai o link para quem se interessar e tiver tempo para ver, desconsiderem ou pulem a parte que ele inicia anunciando os produtos dele ok? Se quiserem vão direto a mensagem que foi o que eu fiz, afinal o propósito dele é a mensagem e não o comercio, penso eu. http://www.youtube.com/watch?v=5igr3zLccHM&feature=related 

              Olha, não estou fazendo marcketing pro Malafaia ok? Mesmo porque no momento eu não pertenço a nenhuma igreja, ( mas não sou ateu. ) Mas recomendo que se alguem tiver um tempo disponivel assista este video, pois irá fazer bem num futuro relacionamento que for embarcar.

               Hoje é domingo, dia 15 de Abril do ano de 2012 estou iniciando uma nova fase, um novo tempo para que daqui mais um tempo eu o HC possa colher destas sementes plantadas apartir de hoje.

                Fiquem com o meu sempre abraço forte e reconfortante e não esqueça de olhar sempre no fundo dos olhos de todos que for falar, pois assim você vai poder perceber quem é o covarde, quem é o mentiroso, quem é o bom e quem é o mal.

HC de Souza



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário