Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

domingo, 1 de abril de 2012

Prisões by HC de Souza

                   Esta semana que passou foi muito interessante tanto para o mal quanto para o bom no meu conceito de ver as coisas...

                   Eu ando meio afastado do meu blog não é mesmo leitores? Antes eu escrevia praticamente todos os dias, hoje eu faço isso raramente, mas em breve eu voltarei a ser mais prolifero. Prometo...

                  Prisões...Nada a ver mesmo com aquelas para onde devem ir todos os bandidos, assassinos, estupradores e politicos...( exagero? ) é, é sim exagero, deve haver algum politico honesto perdido por aí, mas eu ainda não conheço, peço que se alguem conhecer um, me avise por favor... :)

                   Mas a tal da prisão que me veio a mente hoje foi após ter tido contato com algumas pessoas, daí então me vi também enjaulado por algumas coisas que eu mesmo criei para mim...

                   Quando você não faz algo, por que algo na sua cabeça diz que não, neste momento talvez seja sua razão, sua consciência acusando para não fazer, mas tem pessoas que de fato vivem presas em seus conceitos por questões de criação, familia, religião, amigos, medos, fobias...

                   A pior coisa que tem é desejar fazer algo que não tem nada demais, mas não fazer porque é timido, porque é proibido pela igreja, porque se fizer o que vão pensar de mim? Tem gente que morre de infarto ou depressão porque apostou sua vida na vida de uma pessoa que julgava ser o principe encantado ou a branca de neve da sua vida e deixou de viver, e ficou preso...As chaves da liberdade sempre estiveram ao seu alcance mas o medo e os conceitos, os padrões sociais impediram de voar, agora voa em direção ao abismo e as vezes pro fundo do poço...

                 Sempre digo que não sou um escritor de auto ajuda porque é verdade, ninguem neste mundo tem condições de ajudar ninguem. As pessoas só mudam absolutamente quando elas querem ou precisam muito, caso contrario passarão o resto dos curtos dias da existencia de um ser humano fazendo exatamente o que se fazia há dez anos atrás. Isso é fato, é real é a tendencia de todo homem/mulher é sempre o de ir pelo caminho mais facil, pelo caminho mais cômodo, aceitar velhos conceitos padrões que nunca levou ninguem a parte alguma. Infelizmente.

                 A fé, a força de vontade são chaves de conquista, mas a preguiça a procrastinação e a submissão, as coisas velhas muitas vezes são fortes demais e a pessoa cede...

                 A nossa felicidade não deve ser alguem, a nossa felicidade não deve ser um emprego, tudo que leva alguem a ser feliz que não seja ela mesma uma hora vai desmoronar. Vejo gente que chora porque o emprego é ruim, mas está lá há dez anos, mas e aí? É só lá mesmo que se pode trabalhar? Não da pra dar um pé na bunda do chefe e ir pra outro lugar? Prisão...Limitação...Falta de sonhos...Falta de fé...Falta de vontade e acomodação...Submissão.

                Para quem acredita em Deus, ele se auto entitula na biblia, "Varão de Guerra", "Deus de Vitoria" "Eu Sou"...Majestoso né? Imponente...E se somos por ventura filhos deste Deus, porque somos bunda moles? Humm? Partindo do principio que Deus existe mesmo será que ele ficaria feliz em ver alguem que se diz seu filho sendo um frouxo nas mãos de um chefe que o atormenta todo santo dia, ou nas mãos de um namorado/marido/esposa que trai, espanca ou engole sapo todo dia sem falar nada?

                 Nossa vida é feita de sonhos e conquistas, sempre digo isso, e é verdade. Tudo esta dentro de nós mesmos. Minha própria cabeça quase me matou há uns anos atrás por causa de um NADA! Hoje eu olho para o HC de tempos atrás e daqui olhando para ele lá no passado pergunto sem querer ouvir a resposta como foi capaz de ser tão estupido? Mas há milhares de estupidos hoje, e que daqui até o fim de suas vidas ainda serão estupidos, só que velhos estupidos seja no transito, seja como marido/esposa/namorado/empregado/ser humano...

                 Temos de sair das prisões que a nossa cabeça e coisas ao longo da vida nos impuseram e voar alto como fazem as águias e os anjos...Viver é conquistar e ser livre.  A vida é cheia de bifurcações em cada esquina e sempre teremos de escolher qual caminho será melhor...Sempre. Enquanto escrevo mais esta bobagem, estou ouvindo um som que vou postar logo abaixo.

                 Mas não foi o som que me inspirou este texto e sim uma pessoa muito especial que conheci esta semana que julga ter pouco tempo de vida mas é feliz...batalha...é linda e é um exemplo de liberdade e força de vontade. Eu acredito muito que daqui uns 50 anos esta pessoa ainda estará a sorrir de algum lugar e vivendo feliz, não importa o que médicos digam, se quiser mesmo será livre para receber um grande milagre, pois afinal eles existem! 

               Desejo a todos uma otima semana  e também meu sempre abraço forte e reconfortante...

HC de Souza

Post Scriptum
A imaginação é mais importante do que o conhecimento. Conhecimento limita-se, a imaginação abrange o mundo.
( Albert Einstein )

Nenhum comentário:

Postar um comentário