Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Você Trabalha para sua familia ou para a empresa? by HC de Souza

                Olá leitores...

                Eu espero que esteja tudo bem com todos vocês... :)

                Hoje alguém me falou o seguinte:

                _ Eu não trabalho para a empresa! Eu trabalho para minha familia! Se não fosse por eles eu não sairia de casa! Por tanto não amo isso daqui! Amo só a minha familia!

                Estas palavras me fizeram pensar... =/

               Nós trabalhamos para uma empresa...Mas de fato para nós...Para nossa familia não é mesmo?

               Pra quem ainda não é dono do seu nariz...Pra quem ainda está na luta de se levantar todo dia pela manhã e ir ganhar o pão de cada dia trabalhando para uma empresa é complicado isso.

               Na verdade, por mais que esta moça tenha me falado isso, ela não pode desconectar uma coisa da outra, pois a presença dela ali na empresa, o esforço, o raciocinio dela enriquece sobremaneira alguem que é o dono daquele lugar. Enriquece a alguem muito mais do que a ela, isso é fato. Então por este lado trabalhamos sim para a empresa, e dentro de cada um, trabalhamos para ter o nosso sustento, o da nossa casa e o de concretizar sonhos. Sonhos estes que podem levar a alguem a ser também o patrão um dia!

                É super importante a gente tirar de dentro da gente todo sentimento de revolta contra o sistema, pois vivemos num grande emaranhado de regras por todo lado e por outro lado são saudáveis pois nos mantem ativos. As revoltas fazem a gente regredir, andar pra trás e nos sentir excluidos.

                Por tanto cada dia que você for para o seu trabalho, tente ser o melhor primeiro para você mesmo se sentir bem e livre, pois como sempre digo, o conhecimento nos liberta! Cada coisa que você aprende na vida te liberta de uma algema. Quanto mais conhecimento uma pessoa tem, menos ela fica na mão de um patrão perverso e mesquinho pois os caminhos dela são amplos e ela pode ir para onde quiser!

                Vamos trabalhar para nós, e fazer o melhor trabalho nas empresas em que estamos para mostrar a nós mesmos e ao mundo que podemos alcançar sonhos, metas e objetivos. E isso sem aquela demagogia barata dos escritores de auto ajuda ou de motivação. To falando de um espirito forte mesmo, de uma alma nobre e boa onde estiver. Um dia a recompensa virá para todo aquele que se esforça e busca sua liberdade como um sonho e uma meta a ser realizado.

Abraço forte e reconfortante a todos


HC de Souza

Um comentário:

  1. Excelente texto, como de costume! Passamos mais tempo no trabalho do que com nossas famílias, então precisamos trabalhar com muita dedicação.

    P.S.: A sessão de seguidores não está aparecendo. Não consegui seguir o blog.

    P.P.S.: Coloquei um banner no Blog do Rodrigo Guedes para seu novo blog (nem tão novo assim, mas eu só conhecia o outro... rsrs). Se puder retribuir com meu banner ou link aqui agradeço.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir