Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sábado, 29 de outubro de 2011

O Passaro Ferido by HC de Souza

                 Olá leitores do HC...Espero e desejo que tudo esteja bem com todos de coração. Afinal " A boca fala do que está cheio o coração" :)

                  Há uma passagem do meu livro Wilco, onde um cachorrinho vem correndo ao encontro do Wilco pedindo ajuda pois estava com um olho furado devido a uma pedrada de estilingue. Quando eu escrevi esta parte do livro onde o cãozinho pede ajuda, me vi a longos anos atrás quando de fato vi um cão levar uma pedrada no olho sem querer por parte do dono dele. Foi algo terrivel e por sorte foi remediado!

                 As vezes sem querer fazemos maldades com os animais e outras "quase sempre" fazemos por pura dureza de coração e por nos acharmos melhores do que eles.

                _HC? =/ Você ainda lembra de mim?

               _ Amigo da onça? É você mesmo?

               _ Sim sou eu HC! Eu estive fora uns dias...alias muitos dias! Será que alguém sentiu minha falta?

               _ Amigo da onça! Venha cá e me da um abraço meu amigo! Por onde afinal você andou? Eu pensei que você tivesse me abandonado e confesso que foi até dificil lidar com tudo aqui sem você!

               _ É HC! Eu fui numa jornada quase sem volta! Me perdi num mundo estranho e solitario em busca da verdade!

              _ Que verdade seria esta meu amigo?

              _ A verdade de que eu preciso de você para terminar o meu texto das Rodas Gigantes Descontroladas! Eu escrevi e reescrevi o maldito texto e não consigo chegar num fim! Me ajuda HC! Sei que será uma grande honra para você ajudar seu próprio mestre e eu fico agradecido se puder ser humilde como estou sendo agora e me ajudar!

              _ Ah! Mas amigo da onça! Com todo prazer! Vamos pensar neste fim hoje mesmo e apresentar a todos aqui amanhã mesmo! Combinado?

              _ :) Obrigado HC! As vezes você se supera! Vamos sim! Vamos já?

             _ Não amigo! Preciso terminar um pensamento aqui aos meus leitores...Ja vamos ok?

             _ Ok! ;)

             Então...Como eu ia dizendo antes de ser interrompido com a volta do meu amigo da onça...As vezes os animais sofrem por nossa dureza de coração. Estes dias atrás recebi no meu facebook uma foto de uma amiga da Angola onde ela denunciava uns caras que enforcaram um gato e tiraram a pele dele ainda vivo e os três cretinos sorriam ao fazer tal ato. Sem comentarios...

              Tudo um dia será cobrado do homem...Até o seu sorriso há de ser cobrado, pois acredito que um sorriso também possa significar a maldade. O mal não veste só a pele do cordeiro ele também veste a pele da alegria, da desordem e da loucura...( Mas isso já seria tema para outro texto )

               Mas porque eu entrei neste tema hoje? Apenas porque ontem no fim da tarde, enquanto a lua nova se apresentava toda linda e dona do céu mais uma vez sobre meus olhos, um passaro com a asinha machucada voou em minha direção enquanto eu voltava pra casa e bateu no meu peito como se pedisse ajuda. Não fui rapido o suficiente e ele batendo em mim caiu no chão perto do meu pé, e daí o levei pra casa...

               Eu o acomodei devidamente numa caixinha de chocolates...Ele estava cansado demais e talvez todo dolorido...Fiz uns carinhos nele...Peguei uma tampinha de medida de xarope e coloquei agua e também umas casquinhas de pão e deixei tudo do lado dele...Fiz carinho no peitinho dele...no bico...Enfim fiquei observando ele por bastante tempo. Quatro horas depois ele ainda tinha o coraçãozinho batendo...Mas a uma da manhã ele se foi...ele esticou a perninha com força e encheu o peitinho do seu ultimo oxigenio desta vida e se foi... Confesso que devo estar ficando fraco pois quase chorei pelo pardalzinho.

               Enfim...hoje o enterrei com toda decência e queria só dizer que é bom ao menos tentar fazer algo...Por mais que seja em vão. É bom tentar. É bom não viver com a cabeça e coração apenas nas coisas que os olhos podem ver, há algo muito maior e misterioso a nossa volta...Basta hoje ver a beleza que a lua vai estar no céu, ela está iniciando um novo ciclo novamente, e desejo que este novo ciclo dela reflita em sua vida também como algo novo a ser começado...

                Bom fim de semana a todos...Meu abraço sempre forte e reconfortante.

HC de Souza

Post Scriptum
Quero agradecer a todos os meus meus leitores do Brasil e principalmente os de Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Russia, Alemanhã e Angola. Sei que tem outros lugares também que visitam o blog e também agradeço de coração. Infelizmente não sei como mas o meu endereço antigo ainda recebe mais visitas do que este novo aqui. As pessoas ainda entram todo dia no blog velho para ver se eu postei algo novo lá e deixam de vir neste novo, mas uma hora elas vão "despertar" :)
Até pouco tempo atrás eu não conhecia esta cantora Adele, esta musica foi me oferecida por uma pessoa que gosto muito e mora no meu coração. Agora compartilho com todos.                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário