Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais um Final de Ano Chegando...E Nossos Sonhos? by HC de Souza

                    Já caminhamos para a metade do mes de Outubro! Ou seja já dentro deste mês ainda seremos invadidos com as propagandas de Natal, os panetones chegam as prateleiras dos super mercados, haverá promoções e mais promoções que vão encher nossos olhos! O espirito do natal se resume em consumo não é mesmo? Consumo de bebidas alcoolicas, consumo de carnes diversas, venda de presentes caros e baratos. Não deveria ser isso, mas é. Eu particularmente não gosto desta época, mas eu participo para não ficar isolado. Há certas coisas que não valem a pena não dar o braço a torcer, pelo simples fato de que a vida passa rapido demais para nos darmos o luxo do isolamento, da falta de uma companhia...Pessoas muito radicais acabam por findar a vida sem vive-la, isolam-se e abraçam a depressão. Isso não compensa. É idiotice...

                   Mas na verdade quero falar um pouco sobre nossos sonhos. Já estamos no fim de mais um ano e este ano com ele está levando embora nossa vida. Sim ou Não? E os nossos sonhos? Estão se cumprindo? Ou a preguiça e a falta de vontade, a baixa auto estima tem empurrado você para o buraco? Eu este ano tive perdas irreparáveis! A minha mãezinha amada me deixou no inicio do ano, o meu paizinho no meio do ano...E até o meu gato amigo o Elfinho se foi também de uma forma tão surpreendente que acabou comigo...Eu estou forte ainda. A saudade deles é imensa, mas dentro de mim há uma furia tão grande que me puxa de volta a vida...É tão grande como um mar revolto o que há em mim. Eu não vou realizar todos os meus sonhos ainda este ano. Mas mantenho a fé.

                    As vezes é necessário levantarmos a nossa voz e clamar a Deus com mais afinco, mesmo que não resulte em absolutamente nada...Afinal ele é Deus. Mas pelo menos o alivio de ter falado com sinceridade a ele faz com que sejamos mais fortes. A esperança demorada demais para alcançar um sonho é algo que trava a vida. Por tanto é bom que o sonho se cumpra enquanto temos juventude e força no corpo para poder desfrutar do bem desejado. De que adianta passar uma vida a sonhar com algo, manter aquela fé e já na velhice adiantada conseguir, daí o corpo já não tem a força para desfrutar. A própria biblia diz que a longa espera cansa a alma...Por tanto é bom lutar bravamente, ser forte a todo tempo e abraçar seu sonho enquanto podes de fato viver o sonho...E não conquistar pra depois entregar a outro. Pensem nisso...

                  A revolta saudável faz levantar cedo e ir trabalhar já pensando na aula de inglês, e no curso de informática e já imaginando o termino de tudo e almejando um outro sucesso. A ambição de desejar o conhecimento e uma vida melhor não é má. O que é mau é a avareza e a cobiça que se torna inveja dai passa-se a ser mesquinho e quando o coração se apega ao material e ao dinheiro apenas, faz se de tudo por isso e já não se reconhece mais bondade alguma no ser humano.

                  Ainda faltam dois meses e meio para o fim deste ano de 2011. Dá pra planejar coisas ainda, iniciar coisas e insistir com o universo que portas novas nos sejam abertas e que estas nos tragam felicidade e bem estar. Mas vê se não olhe só o seu umbigo, também tenha algum projeto visando o bem de mais pessoas e mesmo dos animais que seja. O mundo está por demais cheio de gente rica e perversa e este tipo de gente não tem nada de bom pro mundo, não devemos nos espelhar neles, não são exemplo de coisa alguma.

                  Eu desejo a todos que neste restinho de ano, a vida floresça, a felicidade nos abrace, e nossos sonhos aconteçam como um sonho bom e leve numa noite tranquila e suave como que fossemos protegidos pelas asas dos anjos. Acredite no seu milagre...Ele é só seu, o seu milagre é particular e vai chegar sim pra você e cedo...não tarde...Milagres acontecem. Guarde isso.

                  Meu abraço forte e reconfortante a todos...

HC de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário