Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Caixa de Cachorrinhos by HC de Souza

                     O ser humano é mesmo vil.

                      Fomos por Deus dotados de suposta inteligencia para fazer bom uso dela e cuidarmos dos que precisam, do planeta para que possamos continuar nele, dos indefesos...Enfim, nós deviamos ter noções básicas sobre o que é ser bom e o que é ser mal...Deviamos...

                      Ontem quase no fim da tarde eu estava passando pela mesma praça do meu bairro que já escrevi aqui dois outros episódios em outros textos e ontem me surpreendi novamente. Naquela praça bem no meio dela há uma elevação e uns bancos. No meio dela foi deixado uma caixa de papelão um tanto alta. Se você passasse por ali, nem iria ligar afinal era só uma caixa de papelão jogada no meio da praça...De repente um garotinho de uns sete anos me chama falando que dentro da caixa tinha " um monte " de cachorrinhos! Fiquei meio assim...Pois bem, fui até lá com o menino.

                      E pra minha surpresa era verdade! Simplesmente a caixa de papelão tinha nada mais nada menos que CINCO recém nascidos filhotes! Três femeas e dois machinhos! Segundo o menino a caixa já estava ali o dia inteiro e ninguém fazia nada, pois de longe não dava para ver o que era, se não fosse a curiosidade do menino...Ja era. Eu fiz carinho neles, eles estavam todos amontoados dormindo em cima uns dos outros e queriam mamar pois quando minha mão passava próximo a boquinha deles, eles chupavam meu dedo...Fiquei sem saber o que fazer...Liguei para o Zoonoses da cidade de Sorocaba, porém simplesmente não atendiam o telefone (propositalmente) para não precisarem saber deste tipo de problema, cambada de inutil. Liguei pros bombeiros, não era da alçada deles...Pra policia muito menos.

                     Me lembrei da minha cabeleireira que tinha muitos contatos e uma certa vez ela me disse que havia comprado um saco de ração para uns cães da sua visinha que maltratava os mesmos deixando os passar fome. Pensando nisso eu deduzi que seria alguem que poderia ajudar os coitadinhos pois iria chover cedo ou tarde e simplesmente todos iriam morrer afogados, pois a caixa iria encher, claro em ultimos casos eu os levaria comigo. Mas é incrivel que o ser humano tenha a capacidade de fazer isso...

                    Assim como a pessoa pôde coloca-los numa caixa e abandona-los daquele forma...Poderia também deixa-los então em frente pelo menos de uma casa que vende produtos para animais e ali quem sabe o dono não sendo um mercenário, poderia os deixar expostos para doação e assim também alimentar os bichinhos. Mas a maldade e a futilidade humana nestes casos apresenta-se em forma de "vergonha", "preguiça", " má vontade ", e  " maldade"...

                     Os cachorrinhos foram levados por uma amiga da cabeleireira para doação em uma casa agropecuaria. Apesar de eu não poder neste momento cuidar de um filhotinho tão pequeno, já me comprometi a se faltar quem queira todos, eu fico com pelo menos um, ou o ultimo que sobrar. Acho incrivel que a pessoa que fez isso certamente tenha dormido bem esta noite e até roncado decansando sua carcaça. Choveu forte esta noite...De fato eles teriam morrido...

                       Lamentável... =/

                      Abraço forte e reconfortante...

HC de Souza

Um comentário:

  1. Lá está... o Ser Humano é o pior dos animais!
    Lamentavelmente...

    ResponderExcluir