Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sábado, 15 de outubro de 2011

Santo de Casa Não Faz Milagres! Não peça ajuda de ninguem se puder! by HC de Souza

                     Leitores...Tudo bem com todos? Eu espero que sim... :)

                     Jesus disse: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa. (Marcos 6,4-5) - Resumindo, foi ele quem falou pela primeira vez o ditado popular que todos conhecemos por: Santo de Casa Não Faz Milagre! Ele falou isso pois em sua própria terra natal não conseguia fazer grandes milagres, só fazia uns poucos "milagrinhos", isso porque pelo fato de o conhecerem por lá, ninguém tinha fé nele, nem tão pouco o consideravam algo além de um zé ruela metido a milagreiro. Parece forte minha forma de falar, mas é a verdade não? Pra que ter medo de declarar o fato com palavras mais simples...Nada a ver...

                     Podem todos comprovar que se você está sonhando sonhos mais altos do que desejar fazer um curso de alguma coisa, ou procurar um outro emprego, fora disso, se você "ousar" sonhar algo a mais pra sua vida, pronto a sua familia, parentes, visinhos, a rua, a cidade que você sempre morou, serão os primeiros a te desmotivar...Sim ou Não? Rarissimos caso são os que há apoio de pessoas de perto de você. Para complementar tal fato vamos as palavras de Ghandi: "Primeiro te ignoram, depois te ridicularizam, depois te combatem e por fim você ganha."

                   São palavras assim ditas por estes homens iluminados que nos motivam a continuar, pois a experiência que eles tiveram no passado é hoje em dia a mesma coisa aqui em nosso tempo. Isso porque a alma do homem continua tão vil, pequena e cheia de veneno como no passado e como será daqui ha duzentos anos caso o mundo sobreviva até lá. O homem tem evoluido apenas em conhecimento, loucura e bens materiais, fora isso a sua alma ao invés de crescer...Aliás até cresce, mas igual ao rabo do cavalo, que vai crescendo para baixo. Lamentavelmente.

                 Outra coisa que gostaria de falar é sobre pedir ajuda a outrem...Se caso você esteja pensando em pedir ajuda a algum amigo, parente sei lá...Antes de tudo pense cento e cinquenta e três vezes e meia, ( Creio que isso deva ser suficiente ) Pois pedir ajuda a alguém é um verdadeiro martirio e acima de tudo você pode perder o amigo ou a amizade do parente. Ninguém gosta de ajudar ninguém. Ninguém gosta de ser avalista. Ninguém gosta de se dispor do seu tempo, do seu dinheiro, do que quer que seja. Portanto, reflita se não é melhor insistir com Deus, Anjos, ou seja lá a quem você tiver direcionada a sua fé. Mas se puder não peça ajuda...Além do seu pedido lhe expor a humilhação, as chances de conseguir a ajuda serão minimas, pense nisso. A menos que tenha certeza da resposta é claro. Pessoas, seres humanos vestem mascaras de bondade.

                  Me recordo tempos atrás que eu estava sem automóvel e que eu sempre tomava taxi em um ponto em que haviam dois senhores: Um era religioso ao extremo e sempre falava de Deus pra mim, falava que Deus isso e Deus aquilo...O outro era um "Tiuzinho" estressadinho, rapido no gatilho e sem religião, com ele era tudo preto no branco...

                Uma certa vez comentei com o primeiro que eu estava para comprar um automóvel novo por aqueles dias e para minha surpresa, ao invéz de me desejar boa sorte e sucesso com meu carro, simplesmente foi contra! Falou pra mim que ah! Era bobagem minha fazer aquilo e que as corridas com ele eram baratas e que blá blá blá...

                 No mesmo dia a tarde, tomei o taxi do outro o "sem religião" e falei pra ele a mesma coisa, pra minha surpresa o cara ficou feliz e desejou boa sorte pra mim e que eu merecia mesmo ter o meu carro para "levar umas garotas" blá blá blá...Fiquei muito feliz com aquele gesto puro e espontaneo dele e tive a certeza de que a religião e Deus de fato nada fazem para fazer alguem melhor. A bondade e a verdade se não estiverem já impetradas na veia da pessoa...Ja era. Pode ir na igreja, pode viver falando de Deus mas jamais vai deixar de ser apenas uma capa de cordeiro em cima das costas e as vezes vai deixar que ela caia e mostre se a face do lobo.

                Eu sei que a minha vida por mais longa que venha a ser, será curta. Procuro viver meus dias em boa forma extrema e não nego ajuda a quem me procura. Não sou hipocrita, se não posso digo a verdade mas se posso não nego o mesmo. Eu sei que não sou bom e também sei que não sou mal. Mas encontrar um equilibrio entre a luz e as trevas é obrigação de todos nós. Sejamos amigos fieis...Vamos deixar cair a capa do cordeiro pois não precisamos dela. Vamos deixar que a bondade e a honestidade de fato flua em nós, não vamos mais desmotivar o sonho dos outros por mais que seja impossivel. Vamos parar de ser mentirosos e irritantes e vamos nos afastar de quem é assim e não quer mudar...Pensem nisso, tenham um otimo fim de semana e que a luz de dias de paz, sucessos e sorrisos estejam comigo e com vocês...Mas lembrem-se... Vamos dividir isso, assim quem sabe o mundo antes do fim do mundo, até se torne um lugar melhor pra todos nós.

HC de Souza
Post Scriptum
Tudo o que há de bom ainda no campo musical no Brasil e no mundo é oriundo dos anos 80, os melhores compositores, musicos cantores vem de lá. Esta musica aqui do Paulo Ricardo e RPM tem uma letra que fala do fim do mundo, apocalipse e me remete a um mistério por trás das coisas. Vale a pena ouvir e curtir este incrivel Rock Nacional...          


Nenhum comentário:

Postar um comentário