Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula com Câncer, Tratamento pelo SUS porque não? by HC de Souza

                     É nestas horas que eu penso que entrar para a politica requer mesmo muita sede...Ou de dinheiro, ou de poder, ou de ganancia. Pois é necessário se ter uma cara de pau tão grande, mas tão grande que eu não sei se teria condições de algum dia exercer um cargo publico. Não consiguiria por exemplo agir como o Lula está agindo agora...

                    _HC...É hoje? Vamos postar mais tarde o meu texto? Ficou otimo o grande final das Rodas Gigantes Descontroladas! :) Eu gostei muito do seu palpite! Apesar de você ter dado muitas ideias sem valor ao meu trabalho e que eu as tenha convenientemente descartado. =/ Ao menos pude aproveitar 1% das suas ideias estranhas! ;)

                   _Oi bom dia em primeiro lugar amigo da onça! Vamos sim, logo mais ao entardecer postaremos o seu texto aqui! :)

                   Bom, como eu ia dizendo o Lula foi nosso presidente por Oito Longos anos e praticamente e basicamente nada mudou na rede publica de saude para o povo brasileiro. Sim ou Não?

                   Hoje em dia ainda se alguém precisar do SUS para uma consulta vai ter de esperar muito tempo para ser atendido. Independente se for uma doença mais grave...A menos que ela tenha um convênio médico, a menos que ela tenha dinheiro...

                   Agora...Pensem comigo. Usemos aqui de empatia e vamos nos colocar no lugar do Lula por Oito Longos anos e pensar que temos o poder de mudar as coisas, de gritar ao mundo e ser ouvido, de por de fato a mão na massa e tentar AJUDAR as pessoas. E não. Faço o minimo e o médio e faço muito por mim e meus familiares...Mas deixo o povo para depois...Afinal, a minha vida vale mais do que a vida de quem provavelmente nunca terá o poder que tive?

                   A minha vida não pode ser mais importante do que a vida do meu visinho. Portanto se eu não consigo viver com uma merda de um salario minimo porque o meu visinho conseguiria? Se eu quando diagnosticado com um mal severo corro para um dos melhores hospitais do Brasil e mando os resultados para fora do Brasil ( por nem confiar tanto no que fazem por aqui ) Então porque o meu visinho vai ter de correr para o SUS? Porque ele vai ter de esperar dois meses por uma consulta médica com um médico carrancudo e que nem vai olhar pra cara dele? Porque os resultados do exame do visinho terão de esperar meses para chegar e ainda com grandes riscos de erros...

                 Porque?...É nestes momentos que eu penso que para ser um politico precisa ser muito cara de pau mesmo, eu jamais teria condições de fazer isso. Se eu no poder oferecesse ao povo apenas uma pomadinha para passar no ferimento, se eu me ferisse um dia, iria querer passar a pomadinha também que ofereci ao meu povo, pois esta hipocrisia, esta demagogia, esta coisa sabe...Esta cara de pau, "infelizmente" é coisa para poucos, ou para quem não tem mesmo consciência de que não fez o seu papel como deveria ter feito, caso contrario diria: _ Não! Eu mudei isso e aquilo! Eu posso ter o mesmo tratamento que eu ofereci ao povo que me elegeu! Mas não..." Eu posso, eu tenho, eu faço e a minha vida é muito importante para que me arrisque a usar aquilo que eu ofereci ao povo"

                  Francamente...

                  É lamentável...Confesso que já tive no passado vontade de um dia me candidatar para tentar mudar algumas coisas tão basicas. Mas hoje já não penso mais nisso...É melhor não. Pois eu não faço ideia de quão profundo é o pantano, o lodo que é necessário atolar-se nele para ser um politico neste pais. Existem politicos sérios e honestos? Sim é claro que sim. Mas dentre 1.000 você pode contar que bons e honestos só  uns 10. Muito? 10 seria muito? Hmmm...Não sejamos tão pessimistas! Não é bom pra nossa alma! :)

                 Eu desejo a todos uma otima semana...

                 Eu desejo que todos os meus leitores tenham inteligencia, disciplina e muita luz para atingirem seus ideais, suas metas mais altas pois o conhecimento e a sabedoria pode libertar vocês daquilo que estes politicos de merda do nosso país oferecem ao povo. Nós.

                 Meu abraço forte e reconfortante a todos.

HC de Souza
Post Scriptum
Esta musica aqui foi a cara do Brasil, É a cara do Brasil e será a cara do Brasil daqui mais 100 anos caso o mundo dure até lá...

Um comentário:

  1. Os políticos enchem a boca para dizer que melhoraram a saúde e a educação públicas, mas quando chega a hora de usar esses serviços para si ou para suas famílias eles sempre se negam. Preferem a rede particular. Por quê? Porque a rede pública é absolutamente ineficiente!

    P.S.: Obrigado pelo link, meu amigo Haroldo!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir