Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

domingo, 20 de novembro de 2011

O Pequeno Principe - Almas Vazias - Pessoas Maravilhosas by HC de Souza

                    Olá leitores deste blog, faz algum tempo que não inicio um texto cumprimentando a todos desta maneira mais proxima ... :)

                    Este ultimo semestre  foi para mim marcado pela dor da perda do meu pai e do meu gato Elfo. O primeiro foi marcado pela perda da minha mãe...Sei que todos estão bem num plano maior...

                   Mas também agora recentemente conheci algumas pessoas maravilhosas e dentre elas uma em especial que por sinal tenho tantas coisas em comum que até parecemos almas gemeas e é incrivel isso. Qualquer dia se ela me autorizar eu escrevo algo sobre a historia de vida dela pois é de superação total, determinação, fé e sucesso de uma maneira tão iluminada que chega a comover de certa forma. Um abraço bem forte e reconfortante para você pessoa especial, espero mesmo que nossa amizade dure eternamente como disse você. :)

                  Fiquei conhecendo também o famoso livro O Pequeno Principe - Este foi me sugerido por uma outra pessoa linda também, e que por coincidencia é o livro da vida da pessoa especial que falei acima. Eu achei incrivel o tal livro! É impressionante como em cada pagina ele passa um conselho, uma palavra que chega na nossa alma em forma de semente do bem! É um livro que todo mundo deveria ler e ter guardado como livro de cabeceira! Quantas vezes eu ouvi pessoas tolas falando sem saber de onde ouviram a frase: Você é responsavel por aquilo que cativa! Mas está lá...A frase é do livro Pequeno Principe! Quando ele encontra-se com a raposa, o livro fica magico e se você ler de alma mesmo, fica comovido quando ela diz: _Me cative!  É algo puro e de valor inestimável...


                  O nosso mundo louco atual nos oferece a todo instante uma descarga de futilidades culturais principalmente por meio musicais, televisivos e outros,  com artistas vazios que transformam multidões de pessoas em exércitos de zumbis sem cultura, sem amor, sem alma e andam por aí no dia a dia entregues a todo tipo de acaso e acima de tudo sem moral e ética para assumirem uma posição de respeito diante de ninguém. Também vejo pessoas religiosas com as mesmas caracteristicas pois como canso de dizer Religião e Deus não mudam absolutamente ninguém, é a propria pessoa que precisa desejar ser melhor...

                  Há pessoas maravilhosas neste mundo. O dom não se perde mas precisa ser alimentado todo dia. Por isso acho muito bom ler livros especiais como o Pequeno Principe, assistir com a alma bons filmes, conhecer historias maravilhosas como a de Leon de Tolstoi, aprender com o erro dos outros e ter sabedoria para não cair nas mesmas ciladas do passado, isso tudo nos faz melhores de corpo e alma! Não seja vazio...Alimente sua alma com algo bom e verdadeiro, tenha tempo para ler, e aprender algo bom de fato, os futeis e ignorantes tomam conta de mais de 80% do planeta, mas você não precisa ser igual, faça algo grande! Sonhe altissimo! Deseje o impossivel para sua vida e levante o dedo do meio na cara de quem desmerecer você. Santos jamais seremos, não sejamos hipocritas, mas podemos ser pessoas do bem, fortes, saudaveis, determinadas e abençoadas onde quer que formos seja perto ou seja longe!

                 Veja que tipo de musica o fracassado gosta de ouvir e tente não gostar mais caso você ja goste,( lembrando que há fracassados cheios de dinheiro por tanto não vá por este lado! ) veja que tipo de atividade o invejoso pratica e não faça igual, observe aquele que só reclama da vida e mude o seu caminho, não vá pros mesmos lugares que ele frequenta. E nossa, tem tanta coisa pra se falar sobre tal assunto que eu ficaria horas e horas aqui. Mas creio que você leitor/a já entendeu o recado. Não seja como o hipocrita que levanta da cama, toma café vai pro trabalho ouvindo musicas gospel no carro e ao chegar na empresa começa fazer fofocas e tentar derrubar todo mundo que ele não vai com a cara, e ainda por cima sofre da sindrome do pequeno poder...É lamentável isso, mas é o que mais se tem por todo lugar...

                   Desejo a todos uma semana iluminada...com sucessos e sorrisos e que todas as portas boas se abram para um novo caminho a todos.

                   Meu abraço forte e reconfortante a todos.

HC de Souza

Post Scriptum
Nossa alma tem sede...Nossa alma tem fome...Assim como nosso corpo, precisamos cuidar dela também para sermos pessoas melhores. ( HC de Souza )

Nenhum comentário:

Postar um comentário