Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mentiras Sobre Deus by HC de Souza

                 Sempre ouço ou oiço como dizem em Portugal :) que Deus faz isso e aquilo pras pessoas...

                 Nem sempre tive a certeza que tenho agora de que muitas religiões, seitas, igrejas usam de mentiras para chamar pessoas para seus templos. Isso porque pessoas = dinheiro. Ponto.

                 Sim ou Não?

                 Pois é...Uma das principais mentiras que dizem por aí para chamar dinheiro, digo, pessoas é que Deus vai mudar a sua vida e blá blá blá. Mas isso é uma mentira e um engano.

                 Se a pessoa em sí não desejar em primeiro lugar a sua própria mudança Deus não fará absolutamente nada!

                  É por isso que se temos tanta gente que está nas igrejas a anos tentando, tentando e tentando se livrar de um vicio, de uma tara, de um problema amoroso, pessoal, e nada acontece. Porque se a coisa estiver impetrada no subconsciente dela como uma coisa que ela gosta muito, pode orar a Deus a vontade que nada vai acontecer. A pessoa precisa querer primeiro para depois acontecer. É a praga do livre arbitrio que faz isso. Desde o dia que foi instituido você tem o direito de escolhas mesmo que sejam más.

                 Uma esposa pode morrer orando pra que o marido pare de beber, mas se ele decidir que não quer parar ele vai morrer de cirrose. Uma mãe pode passar a vida orando pra filha parar de ser vadia mas se ela gosta, ela vai continuar até que seu corpo não aguente mais as noitadas e ninguem mais queira sair com ela daí sim ela vai pra igreja em primeiro lugar pensando em conseguir um marido que a aceite, de preferencia um cara que nunca tenha ido na "night" e assim não saiba do passado dela,daí então muda de vida...E dai fala que Deus mudou a vida dela. Mas na verdade sabemos que não. Foi so pura e unica decisão própria mediante circunstancias da vida, hipocrisia, demagogia, medo da morte, medo da velhice, medo da solidão, medo do inferno.

                 Infelismente nós os seres humanos não amamos Deus como os nossos animais domésticos nos amam por puro incondicionalismo, nós amamos Deus porque ele nos protege, nos dá um carro novo, ( E depois colocamos aquele adesivo hipocrita escrito " Propriedade do senhor Jesus", mas é mentira pois se fosse mesmo propriedade dele, dariamos carona a muitas senhoras pobres que vemos andando sob o sol forte, mulheres com crianças no colo e no entanto fazemos de conta que não os vemos...hipocrisia este adesivinho de merda ) nos da isso e aquilo. Não gosto de cantores gospel, porque a maioria canta coisas que não vivem, ostentam um status na midia e se não vendessem nenhum CD não o fariam por amor apenas. Claro sei que nem todos são assim, mas tudo se resume em comercio, shows, dinheiro, poder, fama.

                 Deus está disponivel a todos, que o buscam com amor, e quando o coração pede e é chegado a hora, nós decidimos mudar a vida, o caminho, e então assumimos um compromisso com ele, e somos fieis. Mas lembrem-se...É você que decide, é você que quis, o seu pastor, o seu padre, seja lá quem for, não é e nunca será o pedagio da auto estrada que te conduzirá a Deus. Portanto você paga se quiser...E eu acredito sim em milagres...

                 Fiquem com meu abraço forte e reconfortante...

HC de Souza



Um comentário:

  1. " (...) não basta querer, é preciso também fazer " - Johann Goethe

    ResponderExcluir