Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sábado, 5 de novembro de 2011

Amor de mãe...by HC de Souza

                 Estes dias atrás eu tomei novamente o taxi do "Seu Ditinho" e até fiquei comovido com o que ele me disse a respeito do amor entre mãe e filho... =/

                 Sabe quando você faz aquelas famosas perguntas classicas que você sabe que a resposta do outro é apenas uma suposição? Pois é...Eu perguntei pra ele " _ Será que quando alguem morre a pessoa que se foi ainda nos vê? Nos ouve? "

                  Daí então o "Seu Ditinho" dirigindo bem calmo como sempre falou: _ Olha eu tenho certeza! Minha mãe já se foi há 16 anos e todo dia eu ainda falo com ela na minha oração! Eu sinto que ela ainda olha por mim! E ando com a foto dela na carteira! :)

                   Fiquei impressionado com a calma e a certeza que ele usou nas palavras.

                  Daí passou a me contar que num passado muito distante e remoto quando ele era apenas um garotinho pequenino ele e a mãe trabalhavam juntos e sozinhos numa lavoura de tomates e como todos sabem uma lavoura de tomates é "regada de agrotoxico" para matar as pragas do campo. E assim sua mãe ao não aguentar mais o peso do tambor de veneno em suas costas, ( É mesmo um tipo de tambor com uma bomba lateral que se vai com uma mão direcionando o agrotoxico na planta e a outra mão precisa bombear ) Daí para descansar um pouco o braço da mãe dele que bombeava ele fazia isso para ela, e quando por demais já cansada ele pedia para por o tambor nas costas dele e assim desta forma ajudava sua mãe. Mas o detalhe que achei tão bonito era que ele não alcançava para bombear e apenas apontava a mangueira para planta e sua mãe ia bombeando. Parem agora para visualisar isso...Um filho pequeno e sua mãe sozinhos numa lavoura a trabalhar em parceria e amor...Conseguem ver o tamborzão nas costas do menininho apontando pra lavoura e a mãe dele a bombear o agrotoxico? Incrivel não é?

                   Naqueles tempos que o "Seu Ditinho" era menino nem se ouvia falar em produtos organicos, ou que uma criança era proibida de trabalhar desde cedo ajudando seus pais. Mas acredito que o trabalho não mate ninguem, a prova disso é ele mesmo, hoje já um senhor, aliás um bondoso senhor que eu gosto muito e que tem lembranças tão lindas na cabeça. Ele se emocionou ao relembrar isso e até sua voz falhou na hora de contar, e enquanto ele contava eu visualisava os dois como se eu tivesse visto a cena linda da mãe e do filho a trabalhar duramente daquele jeito.

                   Um amor de mãe jamais morre. É claro que nem toda mãe é uma Mãe, existem as excessões, existem as almas perdidas e que sempre serão perdidas...Mas existem as mães protetoras e que jamais morrerão em nossos corações. Estes dias eu me surpreendi...Acordei chorando...E foi porque num sonho que tive eu encontrei a minha mãe e ela me abraçou de uma maneira tão cheia de saudade e amor que foi real demais...No sonho ela chorou e eu também e por fim acordei mesmo chorando...Jamais vou entender como pode algo assim. Eu não sei e jamais saberei se as pessoas que amamos e que nos deixam de fato nos vêem ou estão proximas, só sei que se Deus permite sonhos tão reais e vividos assim, algo de fato existe e que não somos dignos de entender seu mistério.

                    Que a mãezinha do Seu Ditinho possa estar quem sabe se falando com a minha e muitas outras mãezinhas que já se foram e de certa forma olham ainda por seus filhos amados de onde estiverem. Estas mulheres lindas, abençoadas fizeram suas historias aqui e nos deixaram com os corações partidos de saudade. Agora devemos seguir em frente, lutar e vencer para mostrar a elas que tudo que elas nos passaram foi valido e bom. E aos filhos e filhas que tem suas mães vivas, nada mais posso dizer a não ser: Ame-as, pois o tempo vai passar pra todos nós, os jovenzinhos aborrecentes e tolos de hoje, já já estarão velhos e com dores pelo corpo e se não fizerem isso hoje amanhã poderão não ter em suas mentes as doces e agradaveis lembranças que eu e o "Seu Ditinho" temos das nossas amadas mães. :)

                   Bom fim de semana a todos...

                  Meu abraço forte e reconfortante sempre.

HC de Souza
Post Scriptum
Esta musica era a preferida da minha mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário