Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

terça-feira, 24 de julho de 2012

Conversa de Botequim Parte II by HC de Souza

                  _Então foi isso amigo? Puxa! Gulp!
                  _Snif! Gulp! Sim HC...Foi sim...Olha HC duma figa, não me venha falar aquelas frases montadas de facebook pelo amor de Deus...Hoje em dia frases de efeito sem sentido algum viraram modinha é só entrar em qualquer rede social e pronto! Ta todo mundo falando que tem a maior comunhão com Deus e pior, todo dia encontram o verdadeiro e unico amor da vida!
                 _Não amigo...De fato não pretendia falar coisas hipocritas...Acho mesmo que você pisou na bola um pouco com a sua agora "Ex", mas pra ser sincero acredito que ela também não reconheceu em você o homem da vida dela...Gulp!
                _ Mas como assim HC! Eu estou aqui assumindo pra você que fui o unico culpado por não ter entendido aquela mulher toda linda e maravilhosa! Eu deveria ter sido mais compreensivo! Eu deveria ter aceitado ela da forma que ela era...Eu deveria...Eu deveria...Snif
                _Não amigo...Vou te explicar uma coisa...Nas na vida nada é de fato uma regra exata, mas pare e pense comigo um instante...Por exemplo: Eu o HC conheço uma garota e me apaixono por ela, dai então nossa! Olhos lindos, corpo maravilhoso, uma mente brilhante e pronto me encanto, da mesma forma ela por mim...Começo em pouco tempo a ver seus defeitos, afinal todos temos, ela vê os meus...Neste instante, inicia-se uma busca pela lapidação entende?
               _ Como assim HC? Não entendi...Não fale bobagens por favor eu ainda estou um tanto sensivel...Snif...Gulp! Gulp!
               _Pare um pouco de beber e comer e ouça...Um homem encontra um diamante e ele esta todo sujo e turvo do local que ele vivia até ser encontrado. O homem fica muito feliz e sorridente! Mas vai logo limpar o diamante, lapidar para que ele ganhe de fato o seu brilho e esplendor, só assim o diamante tem de fato todo o valor! Na nossa vida sentimental é a mesma coisa! Não existe esta de encontrarmos a pessoa certa sem que ambos tenham de passar por um processo de lapidação um para o outro! Afinal todo mundo vem de familias diferentes, criações diferentes, circulos de amigos que formaram uma personalidade diferente e por mais que muita coisa "bata" que se encaixe, há de se pensar que se queremos de "facto" a tal pessoa em nossa vida ambos precisam mudar certos habitos, deixar de fazer algumas coisas rotineiras para se encaixar na vida da outra, mas claro, sem sacrificios extremos, acredito muito que quando encontramos a pessoa certa deixamos de fazer certas coisas naturalmente e nem damos conta...No seu caso a garota era uma doida aventureira e nada queria mudar por você!
                _HC duma figa! Não diga isso! Ela era um anjo e eu era um monstro da escuridão! Uma aberração! Um tonto! Ahhhh!!! Buaaaa! Buaaaa! Eu não presto HC!!
              _Calma amigo! Quero dizer que por mais que você pense que ela era a mais certa pra você, não era! Sem demagogia, nem "puxando seu saco" sei que podes até te-la amado, mas ela não te amou em momento algum! Quando se ama alguém reconhecemos a outra pessoa, procuramos nos infiltrar no mundo dela, saber do seu trabalho, tentar se encaixar, se envolver, e isso não se torna sacrificioso, pois fazemos por puro prazer e pelo que você me falou apenas você fez isso meu caro, ainda que você também não seja nenhum santo, enfim! Então não se culpe! Quando lutamos uma guerra, temos de encontrar um meio termo e depois o fim da guerra, viver numa constante luta por algo é deixar de viver...Portanto amigo, fique tranquilo eu estou aqui para te dar uma força e vou te ajudar a superar isso, vamos malhar, ouvir um bom rock, vamos aprender a fazer coisas novas, escrever muito e seguir a vida! Há uma frase que diz: O amor em demazia não traz honra ao homem! Portanto a hora que você encontrar a pessoa certa, certamente que Deus falará aos dois corações simultaneamente e vocês estarão ligados! Nada de apenas um faz tudo e corre atrás e o outro fica só a espera de algo que o faça se mexer...
               _HC! De onde é que voce tirou tanta filosofia assim? Aposto que você ja passou por isso não é mesmo? Mas sabe, apesar de tudo acho que você pela primeira vez na sua vida, tem um pouco de razão! Ela nada fazia para me agradar e nem tinha vontade, não lia os meus textos, não se interessava em saber de mim, só comia os chocolates que eu comprava pra ela e queria sair com seus amigos me deixando sempre sozinho a esperar! Tudo bem, eu esperava porque ela era linda...Mas Snif! Eu vou superar sim...HC?
               _Sim amigo...
               _Devo dizer que ela não me merecia?
               _Não acredito nisso amigo...Acho que ela veio apenas para te tornar mais forte como pessoa, como homem, afinal foi sua primeira paixão...Outras virão e você estará mais preparado!
              _HC?
              _Sim amigo...
              _Quando vamos começar a malhar? Quero estar sarado para quando a minha proxima paixão chegar! Quero braços mais fortes...Barriga de tanquinho...Quero...
              _Calma amigo, quando chegar aquela que será a dona do seu coração tenho certeza de que ela não vai ligar tanto para isso, porém manter a saude é sempre bom, mas façamos isso por nós ok? E nunca por alguém, quando cuidamos da nossa saude por alguém, no momento que este alguém nos deixar paramos, já quando fazemos por nós continuamos! Que tal se a gente fosse caminhar um pouco agora para queimar as calorias destas batatas e chopinho que tomamos? Amanhã podemos ir correr um pouco...
             _HC duma figa! :) Você é quase um irmão para mim! Odeio admitir isso mas as vezes você tem razão! ;)
             _Amigo o que é isso! Foi muito agradavel conversar com você e eu já estava sentindo sua falta! Espero que você não suma mais e assim poderemos dar inicio a uma nova jornada, novos tempos estão chegando e temos de aproveitar ao maximo tudo, pois mesmo os novos tempos um dia vão se tornar passado e não temos tempo a perder!
       
             Meu sempre abraço forte e reconfortante a todos...

HC de Souza

Post Scriptum
Não acredito em provações vindas de Deus, afinal se o mundo jáz no maligno porque ele ainda teria de fazer o trabalho que pertence ao mal? Devemos ter luzes dentro de nós para não sermos arrastados pelas ondas de bobagens que nos cercam a todo tempo vinda de mentes sem inteligência...
HC de Souza


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário