Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Pé na Bunda de Deus by HC de Souza

                     _HC?
                     _Amigo da Onça?
                     _ Sim sou eu HC...Eu voltei... =T
                     _Por onde andou amigo?
                     _ Bom...Sabe...Eu andei numa expedição pelo mundo, pelo submundo, pelo norte do mundo e pelo leste do mundo e pelo oeste do mundo...
                     _Nossa amigo, que redundância! Mas você me parece tão cansado! Não parece que gostaste tanto assim da tua tal expedição mundo adentro, mundo afora...
                     _Bem...é que eu quis reforçar mesmo que eu andei muito por todos os lugares e num desses lugares eu me apaixonei HC...
                     _Como assim Amigo?
                     _É...Parece mentira, mas me apaixonei pela primeira vez na minha vida e não pude ficar com o meu amor...
                     _Hmmm! Mas que estranho, bom...Vou escrever algo aqui agora aos meus leitores e em seguida vamos sair pra um bar e tomar uma cerveja dai você me conta o que houve, tudo bem?
                     _Sim HC...Vamos eu preciso mesmo desabafar com alguem, mesmo que este alguem seja meio lerdo como você...Pelo menos você mora no meu coração, gosto tanto de você
HC que as vezes parece que você é meu irmão! Snif!!!
                    _Calma amigo! Vamos me espere só um segundo...
                    _HC a propósito onde é que você está com a cabeça em por um nome desses no seu texto meu rapazinho que continua sem juizo? =T


          ----------------------HC---------------------

 
                     Tenho observado nesta minha longa jornada algo interessante...que eu chamo de "O Pé na bunda de Deus". Sim, isso mesmo sem reservas e rodeios "Pé na bunda de Deus"!

                    Calma que não estou falando o que você está pensando amigo/a! :)

                    Na realidade quem leva o "pé na bunda" somos nós!

                    Há casos em que Deus simplesmente permite em nossas vidas algumas coisas como já falei aqui inumeras vezes e eu acredito muito que em algumas destas vezes ele te dá um bom pé na bunda afim de que você dê um impulso para frente "forçadamente"! Sabe aqueles casos em que a pessoa está tão acomodada com sua vidinha sem graça e só sabe reclamar e murmurar contra Deus e contra tudo? Porém a danada da pessoa não mexe uma palha para que algo de fato mude para melhor em sua vida sem graça e inutil...

                   Ela se acomoda no emprego de anos e anos e reclama e reclama de que não tem aumento de salário, não se atualiza fazendo um curso seja do que quer que seja...Está vivendo com o mesmo namorado/a que não agrega nada a sua vida porém acha que viver em lagrimas é a solução pois um dia "Deus" há de mudar a personalidade de jegue do parceiro/a! Tem se um problema para sanar mas espera em Deus o milagre porém ela mesma nada faz, nem se quer pensa numa suposta solução! Espera tudo em Deus e se não tem resposta murmura, reclama, pragueja..."Facto"!

                  As vezes tenho a impressão de que em casos assim Deus olha isso e simplesmente dá um pé na bunda da pessoa e a impulssiona pra frente! É quando ela perde o emprego e sai chorando desesperada por terem tirado dela o "pão de cada dia", mas dai ela vai correndo terminar a faculdade! Vai fazer um curso de ingles e no fim das contas sorri com um emprego duas vezes melhor! Descobre que o namorado/a não era tão fiel e leva um duplo pé na bunda, dai abre os olhos e começa a se valorizar e a se cuidar, as vezes até começa de verdade o famoso regime que a anos nunca fazia por achar que o outro "tinha de aceitar do jeito que era"...

                 Viu só? Era este o "Pé na bunda de Deus" que eu quis dizer! :)

                  Nem sempre a resposta ao que pedimos  vem do jeito que a gente quer, mas em meio a um suposto sofrimento aprendemos a ser mais fortes, abrimos os olhos e a verdade aflora nos libertando de algo que é mais terrivel do que um demônio..."Nós mesmos", nossa acomodação, nossa preguiça, nosso descaso com a gente mesmo quando não nos cuidamos e queremos ter o melhor da vida, de Deus e das pessoas que estão a nossa volta! Se há um demônio que devemos de enfrentar todo dia é a nossa natureza humana que umas vezes é destrutiva ao ponto de destruir a nós mesmos e aos nossos sonhos pequenos ou grandes!

                Nesta longa e rapida jornada que é a nossa vida, devemos nos policiar, devemos cuidar de nós sobremaneira, nos amarmos e darmos o melhor da vida para nossa vida! Sem isso, vem a procrastinação vem a acomodação que são ferrugens da vida, da alma,  e nos destroi!

                Para voltarmos a velha forma nada melhor do que o famoso "Pé na bunda de Deus" ( em nós ! )

                Desejo a todos um otimo fim de semana! Recebam o meu sempre abraço forte e reconfortante! :) 
                

HC de Souza

Post Scriptum
O homem faz um apanhado de todas as suas escolhas erradas na vida e com isso constrói um Monstro chamado Destino...





                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário