Certa vez um homem conversava com a "dona vida"...
_ Sabe dona vida, a estrada é tão longa e se eu meter as caras por esta estrada imensa o sol vai esquentar demais e de repente pode chover e me pegar desprevenido! Não sei se quero seguir a viagem!
_Mas filho, todos que estão no mundo precisam caminhar e se esforçar! A chuva virá sim e trará ventos fortes mas depois disso a terra estará molhada e preparada para o cultivo, os passaros cantarão e o arcoiris apontará no céu! O sol vem e aquece a terra para que as plantas não criem fungos, as sementes não apodreçam na terra e para que haja a luz para todos se guiarem na terra!
_ Ah dona vida mas sabe, eu te empurro com a barriga há tanto tempo, tenho preguiça de usar meus braços, não vejo porque mudar isso agora! Eu tenho um emprego há tanto tempo, eu não preciso nem estudar para continuar lá, eu sou perfeito, meus pais me dão tudo que eu preciso e me amam tanto! Eu tenho tudo que preciso, se eu saio daqui de onde estou posso além do sol forte na cabeça, da chuva que pode me molhar também de repente sofrer um acidente e morrer, ou encontrar o "lobo" no meio da estrada e ele me devorar! Não, não quero! Sabe aprendi uma coisa observando as coisas a minha volta que é; quem tanto quer nada tem! E eu quero só o que tenho mesmo, eu baixo minha cabeça pra qualquer um, apenas para evitar conflitos pois não me importo se tenho ou não razão, defender meus direitos só vai me causar dor de cabeça, então eu deixo as coisas acontecerem sem interferir em nada, pois o importante é manter o meu pãozinho de cada dia o resto eu não me importo!
_Filho você acha que Deus que a todos criou gosta da sua covardia, do seu desanimo perante as coisas a sua volta? Todos somos feitos para a batalha do dia a dia! Seus pais um dia irão embora e a casa que voce mora tão bem hoje se não for cuidada, reformada um dia pode desabar sobre sua cabeça! O mundo não para de girar e tudo esta em constante movimento, mutação, e não podemos e nem devemos nos acomodar pois o lobo que tens medo de encontrar na estrada pode te encontrar em sua zona de conforto e te devorar da mesma forma, o caminhão descontrolado pode derrubar a parede da tua casa e tambem te tirar da suposta aparente paz que nela há! A vida é uma guerra filho! Vista sua armadura! Tenha fé em Deus, tenha fé em você mesmo e vem!!...
_Ir para onde dona vida? Você está aí quase voando e querendo me puxar! Não, não obrigado voe sozinha para o desconhecido, eu prefiro é ficar mesmo com os meus vizinhos de tantos anos! Na minha vila, na minha cidade, no meu emprego com meus pais e não mudo isso por nada! Voe daqui "dona vida"! Eu quero te levar com a barriga um pouco mais até ver onde isso vai dar! Ha ha ha ha
A forma que representava a "vida" pairava no ar, seus cabelos começaram a esvoaçar com um vento forte que começou a soprar, os olhos da "dona vida" fitaram com seriedade o homem que ria por ter uma condição tão acomodada em sua vida e ela estendeu pela ultima vez a mão a ele...Ele deu-lhe as costas voltando para sua zona de conforto e foi quando ele arregalou os olhos e gritou! _Deus meu me acuda!! Olhou para traz e a "dona vida" já havia desaparecido...Uma gigantesca onda de um tsuname o encobriu levando-o juntamente com tudo que havia em seu paraiso particular!
_ Deus do céu!!! Anf! Anf!
_ O que foi homem? Nossa você ta suando frio! Pesadelo?
_Mulher! Quase morri agora num sonho muito perturbador!
_E o que você sonhou?
_Nada não! Quero tomar agua e repensar minha vida! Eu tenho coisas para fazer por mim e pela nossa familia! Tente voltar a dormir...
------------------//-----------------
Meu sempre abraço forte e reconfortante a todos...
HC de Souza
Diz o preguiçoso: um leão está no caminho; um leão está nas ruas. Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim o preguiçoso, no seu leito. O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca. (Pv 26:13-15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário