Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Desejos Insanos dos Seres Humanos e as Larvas...by HC de Souza

                _HC duma figa! Por um acaso você se esqueceu que eu existo? =T
                _Amigo da onça?
                _Não! É o papai noel fora de época colhendo informações sobre presentes de fim de ano! É claro que sou eu! Você esqueceu que eu existo nao é mesmo? Você não fala mais de mim aqui e nem me chama mais para cobrir suas ausências, nem me pagou os 40 que me deve do ano passado!
               _Amigo olha, é você que sumiu, e eu fiquei a espera de noticias suas, como já te disse uma vez, você faz parte de mim eu acredito, não sei, apesar de você ser arrogante e meio barra pesada as vezes, me sinto seu irmão!
              _ :) Puxa HC duma figa! Que bom ouvir isso, posso explicar minha ausencia?
              _ Sim claro, mas não agora! Vamos conversar depois tomando uma cerveja, é que agora eu preciso escrever uma coisa, uns pensamentos...tudo bem?
              _Hmmmm...Ok HC, eu espero, vamos lá, comece então a escrever mais uma das suas bobagens! :)

               Esta semana observei duas coisas: Havia num saco de lixo numa esquina de uma rua algo podre e nesta coisa podre havia um monte de larvas...Nogento né? Mas as larvas fazem um bom trabalho, elas consomem o podre, consomem o que é fétido e depois não sei, devam morrer ao acabar aquilo, nunca pesquisei para saber que fim elas dão...

               Em seguida, ou melhor, logo mais eu observei por um breve momento o devaneio e a loucura das pessoas que pulavam carnaval, todas se misturando, felizes e alegres, nas suas alegrias insanas e sem sentido, depois vi brigas por nada no mesmo local...

              As pessoas tem um comportamento parecido com as larvas no meio do podre...Nossa! Mas que comparação!

              Mas é a mais pura verdade, o ser humano é tão arrogante, tão cheio de orgulho por ter coisas tão superfluas como bens, estudo, ( Estes dias vi na net a historia de uma mulher que ficou por quase dez anos sozinha e sofria com solidão, porque não encontrava um homem para ela que tivesse doutorado e mestrado, mas será que o doutorado e o mestrado de alguem faz com que ele cheire sempre bem se não tomar banho, ou então seja um bom carater? Quantos tarados e psicopatas não são médicos e juizes? ) dinheiro, as vezes se acha tão importante mas todos nós somos tão fracos que um mísero verme, bactéria podem nos matar...

             Voltando as larvas, elas se revolvem entre elas, numa loucura frenetica, o que será que pode estar passando entre elas nunca ninguem saberá, mas deve haver um sentido...Igualmente o ser humano, em toda grande festa como o carnaval ou entao em estadios lotados de futebol que terminam em brigas, é algo como as larvas...

            O ser humano precisa e tem necessidade extrema de ser comandado, de ter uma policia que o vigie, tem necessidade de ser supervisionado se não, caso contrario ele se transforma numa larva e sai por aí a saquear lojas, roubando e matando, a prova disso foi a greve de policiais da Bahia onde em 12 dias, houve mais de 180 homicidios! Saques, roubos, latrocinios...Isso foi só uma amostra gratis de que o ser humano é algo terrivel...Sim terrivel porque dentro de cada um de nós, há Deus e o diabo, mas no menor sinal de liberdade é o diabo que libertamos imediatamente e deixamos ele fazer de nós ou com o proximo tudo que ele bem quiser...Sim ou Não?

           Os animais não são assim, com ou sem um lider entre eles, são pacificos e só invadem nossa area quando nós primeiros invadimos a deles e dai eles vem em busca do que foi lhes roubado. Os animais não destroem, mas mantém...Atacam apenas para comer quando tem fome diferente do homem que ataca e mata por supostas loucuras e desejos insanos sejam estes drogas, dinheiro, poder, sexo e até a desculpa de um amor...e tambem matam por puro prazer...

            As larvas limpam o podre no fim de tudo e o ser humano apodrece todo dia um pouco mais o mundo, a prova disso é simplesmente ver as mortes estupidas nos transitos onde quando um cara ou mesmo uma mulher qualquer ao colocar sua bunda no banco de um carro se reveste de um poder maligno, e se acha melhor do que quem está a pé, e dirige provocando o outro, causando brigas de transito por nada, se irritando facilmente...Depois vai na igreja no fim de semana e pensa que é um anjo que está na terra iluminando alguem...afff

            Talvez as larvas comam o podre e depois morram de indigestão, não sei. Mas nós os homens não morremos tão facil assim, não pelo menos enquanto não fizermos a nossa parte aqui. Uma vez um ex chefe meu disse que mesmo um estuprador e assassino talvez tivesse aquela missão aqui, que era a de ser o assassino e estuprador. Fiquei pensando naquilo por dias...Será mesmo possivel isso?

              Alguem ainda diz demagogicamente que somos todos filhos de Deus. Eu não acredito nisso nem a pau. Alias a biblia mesmo diz que nem todos são filhos de Deus e eu prefiro acreditar nela.

             O ser humano tem se degradado mais a cada dia, isso é fato. Se você entrar numa sala de bate papos por exemplo, principalmente do interior, não sei porque, 90% das pessoas não buscam mais uma namorada ou um namorado, estão em busca de sexo com alguem do mesmo sexo, sexo com alguem do sexo oposto, mas existe ainda os 10% normais...( Lembrando que o que não é normal para mim, pode ser para você, cada um vê aquilo que quer ver, só no fim de tudo ao colhermos os frutos no futuro é que saberemos quem estava certo e quem estava errado. ) parece que todo mundo esta entrando num ciclo novo de loucura, de busca por algo louco que supra seu vazio de algo que ninguem sabe o que é...

             Depois vem a lei das sacolinhas plasticas que é elas que estão ou podem acabar com o mundo, quanta demagogia...O homem é o lobo do homem. Sempre foi e sempre será.

             No meu segundo livro que estou terminando estes dias para poder participar da bienal do livro ainda deste ano, eu falo do quanto o amor esfriou depois da era da internet, do quanto está todo mundo louco em busca de prazer e sexo apenas e que a fidelidade e amor verdadeiro hoje em dia já não é mais uma verdade entre 90% dos casais....

             Parecemos ou não as larvas? Loucos e perversos, estando ou não esquentando bancos de igreja nos fins de semana, a cada dia estamos piores...Visão caótica? Não! Visão real mesmo das coisas a nossa volta. Todo pessimista tem mania de dizer que ele é realista, mas não é o meu caso. Eu sempre fui um homem otimista que acredita em sonhos, que tem visões, que acredita no místico e no magico por isso não me enquadro.

              Bom, como disse  "o amigo da onça" esta é mais uma bobagem que eu pensei esta semana, talvez irrite alguem, e talvez agrade alguem, mas eu tinha de fazer...But I had do

              Eu desejo a todos um bom fim de semana...

              Quando você ver na tv ou for em algum lugar muito lotado de gente, tente não se lembrar das larvas e aproveite o dia ou a noite. Seja uma larva boazinha e consciente pra não fazer muita merda na sua vida... :)

              Abraço forte e reconfortante.

HC de Souza
Post Scriptum
Este video do Duran Duran mostra um pouco a outra face do homem, sua loucura e sua dupla personalidade em algumas lindas imagens...E a musica é linda! Curtam aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário