Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PETAR: Presença na Mata - I - by HC de Souza

                   Olá leitores! :)

                   Tudo bem com todos? Espero de coração que todos tenham tido um otimo fim de ano e que agora neste ano que se inicia possamos todos estarmos com a fé renovada, novas metas e novos sonhos e se por acaso há sonhos e metas de anos anteriores não cumpridos ainda, então foquem mais, tenham mais fé e lutem com mais energia ainda até que tudo se cumpra!

                    É o meu desejo para todos que entram aqui de qualquer lugar do mundo, sei que tenho leitores de vários continentes e não importa a distancia, que o meu desejo, que esta palavra se torne parte da sua vida...

                    Como todos sabem, fui convidado para ir agora na virada do ano para Petar por uma pessoa que eu adoro muito que é a Lili... :)

                    Percebam que tudo na vida tem o seu lado positivo, por isso mesmo não podemos ficar por longo tempo chorando o leite que derramou...Eu fiquei com uma DP na faculdade, e só não matei o professor na época porque eu iria preso né? =/

                    Mas tudo bem, quando fui fazer a tal da "maldita DP" conheci a Lili...Daí pra frente imaginem se eu não tivesse ficado em DP? Eu nunca iria conhece-la e com certeza jamais iria pra Petar neste fim de ano, e não teria conhecido pessoas incriveis como eu conheci lá. Jamais vou me esquecer destes 3 dias que dormi numa barraca, não tive luxo algum, caminhei no meio do mato como um bicho, escorreguei, suei, só não consegui ficar cansado! :) Entrei numa caverna incrivel que para chegarmos até lá foi um longo e "delicioso sofrido caminho"! No momento em que todos apagaram as lanternas lá dentro, eu fiz um pensamento de que tudo que havia em mim de negativo ficasse naquele escuro, que ficasse ali enterrado e que eu saisse dali renovado, literalmente um homem saindo das trevas para a luz simbolicamente!

                    Petar é algo para se ir e guardar não só em fotos mas na cabeça, no coração e na alma, lá você vai conhecer o que é de fato a simplicidade e a vida humilde...Eu fiquei muito emocionado e feliz de conhecer uma senhora que mora num lugar "infinitamente" distante de tudo, nós caminhamos no meio do mato e do barro por tanto tempo para que pudessemos chegar até a casa dela e do seu marido, é uma experiencia unica! São kilometros e kilometros atravessando porteiras, passando por lugares de mato fechado, e para eles é algo normal, é o dia a dia deles...é o caminho que muitas crianças usam para ir para a escola... E nós aqui da cidade, "os de nariz empinado" não sabemos mais ir comprar o jornal ou o pãozinho do outro lado da rua sem pegar nosso carro. É de se pensar...

                   Conheci estes dias o que é de fato a humildade e a bondade em varios niveis, conheci o perigo da selva e a beleza sem fim de lugares fantásticos! Cachoeiras incriveis, Morros e montanhas que se misturam com o céu no fim do horizonte! Respirei o ar mais puro do mundo  e me senti por alguns momentos meio que parte de tudo aquilo, me senti meio animal também e nem me cansar eu conseguia! Foi tudo muito bom, foi tudo com gosto de ( Quero ir de novo! )

                   O povo de Petar, principalmente os guias das florestas são pessoas muito simples e muito boas, e que acima de tudo amam de verdade o lugar onde vivem. Nunca esqueço um momento que um grande cara que conheci no meio da turma o "Zé" falou para o Silvinho o nosso guia: _ Queria ter um quintal deste igual ao seu! O Silvinho respondeu: _ Não meu amigo este lugar não é meu não é nosso! É de todos nós! Ele falou isso com amor, até um pedacinho de elástico que vimos caido dentro da caverna ele pediu pra eu guardar para que preservasse o local. É um amor de fato, uma alma totalmente ligada a vida e a natureza.

                   Eu aproveito aqui para enviar um grande abraço a todos que foram com a gente nesta incrivel viagem! Mando um abraço ao casal "Vegan" Vanessa e Andriano, ( Eles sofriam pois não conseguiam encontrar em qualquer lugar coisas para comerem, mas admiro os Vegan pois pra mim isso é quase uma religião, e não deixa de mostrar que é uma forma de amar os animais... ) Abraços ao Goro e sua esposa Helen, ao Marquinho e sua esposa Juliana, ao Denis, Hudson e seu filho, ao Renan, e ao Zé! Este cara é simplesmente uma figura, muito louco e destemido! Enfim Foi um passeio incrivel e que certamente o farei novamente! Tudo isso graças a minha DP na faculdade e por ter conhecido a Lili. :)

                   Aproveito aqui para retirar as pragas e a raiva que fiquei do professor que me reprovou...huahua.... =/

                   Amanhã falarei um pouco mais sobre Petar, a viagem e do Silvinho que ficou meu amigo/irmão, e também do Leite de Onça que a mãe dele faz e que é uma delicia!! :)

                  Que 2012 seja o nosso ano! Que a gente foque no que é de fato bom e que a nossa fé seja como a flecha atirada pelo bom arqueiro, que sempre atinge seu alvo. Vamos deixar o passado no lugar dele, se for ruim que fique lá, se for bom que tenhamos ele no coração e possamos nos sentir gratos pelo que se foi.

                   Fiquem com o meu primeiro abraço forte e reconfortante de 2012!

HC de Souza

                 

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário