Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal - Fim de Ano e Inicio de um Novo Ciclo by HC de Souza

                 ...

                Olá leitores...Minhas saudações a todos vocês que durante este ano de 2011 entraram aqui neste blog para ler as minhas bobagens... =/

                 :)

                Eu particularmente estou dando graças a Deus pelo fim deste ano...Há coisas que me marcaram por demais nele e quero então que ele vá logo, e leve com ele todas as coisas que me fizeram sofrer...Dia 17 de Dezembro agora, foi o primeiro ano da minha vida que não abracei a minha mãe, ( foi aniversário dela )  ela se foi no dia 17 de Fevereiro deste ano. Meu pai também se foi neste ano 4 meses depois dela, e o meu "filho" o Elfinho, também se foi...Parece ironia...Parece algo assim para testar qualquer mente, coração e alma...Mas eu estou bem, e mais forte que nunca, pois aquilo que não te mata, te deixa mais forte. Não é mesmo?

               Deixando esta parte sombria para lá, amanhã é vespera de natal, e lá estamos nós novamente a fazer os preparativos para receber visitas distantes, ou indo viajar,  gastando muito dinheiro com comidas e bebidas, fingindo sermos bonzinhos e solidarios abraçando pessoas que durante o ano nem se quer falamos bom dia, ou melhor falamos mal delas... =/

                Antes eu não gostava desta epoca devido ao excesso de falsidade que há nela, é visivel que o espirito de natal mesmo sempre foi um espirito de bebedeira, comilança, brigas, farras e ninguem se quer lembra que é possivel que Jesus tenha de alguma forma nascido nesta data. Eu mesmo sei, e não acredito que ele tenha nascido no natal, mas enfim, para participar é justo que se tenha uma data, já que a data precisa ninguem sabe.

                 Acho que de certa forma eu sempre dei mais importancia na minha vida a virada do ano do que ao natal, pois a virada do ano representa um novo ciclo, uma nova fase em nossas vidas tanto quanto é quando fazemos aniversario ( quando eu faço aniversario, sempre imagino "meu ano novo particular" e comemoro ). É uma renovação...Um novo inicio, novas chances, novas oportunidades que se abrem e que a gente não devia desperdiçar. Tipo, se traçar planos vamos procurar cumpri-los, traçar caminhos novos que nos tornem novas pessoas. Se não tudo não passou de comilança, bebedeira, ressaca e nada mais...

                 A maior parte de todo mundo que nasceu, passa por aqui apenas por passar...Nasce, cresce, come todo dia, bebe todo dia, dorme, trabalha, finge que ama, trai, ama, é amado as vezes, as vezes ama de menos as vezes ama demais, as vezes vive pra ser um imprestável e outras morre não sendo ninguém...Nada agregou, nada deixou de bom na lembrança de ninguém. Raros são os que fazem algo que de fato agregue um valor a humanidade, comunidade, ou aos seus. Não considero pessoas que agreguem valor, alguns artistas como atores, cantores, estes apenas mechem com nossa emoção, mas sim grandes personas como Ghandi, Tolstoi, Nitshie, e tantos outros tão poucos...

                 Claro, não estou dizendo que temos de ser Leonardo Davincis da vida, nem Tolstois, mas sim que devemos buscar todo dia o nosso ponto de equilibrio, aquele ponto que nos faz ser melhor, mesmo que minimo.

                  Amanhã é natal, na outra semana mais um ano novo, pare um segundo e pense nas coisas que fez, bobagens, loucuras, ( lembrando que as vezes fazer bobagens e loucuras é bom, é o que te falta para ser mais feliz ) Não vale a pena viver numa prisão onde o unico centro das atenções é você mesmo num universo sem vida. As vezes é bom colocar nas metas fazer umas loucuras, umas bobagens contanto que não custe a sua vida, nem tanto que te faça pagar preços altos demais.

                  Sem demagogia, é sim agora tempo de reflexão, eu acho um absurdo e uma pobreza de espirito sem tamanho passar o natal e a virada do ano ouvindo um pagodão, um funkão, um sertanejão, acho isso coisa de gente que não nasceu pra fazer grandes coisas, me desculpe se voce gosta, mas eu penso isso e não mudarei meu texto para te agradar. O mundo está no que está, exatamente porque as pessoas adoram e amam o vazio, o nada, aquilo que nada diz, nada agrega é só um sorriso e um prazer de momento o que vem depois é o caos.

                  Minha mensagem de fim de ano deste ano é esta: Reflita um pouco, mude algo, não será da noite para o dia mas vá e traga seu troféu, seja este um novo emprego, um novo idioma, uma mudança de comportamento, um desejo de falar pela primeira vez a quem nunca se falou " Eu te amo" seja lá o que for, vá e faça.

                  Eu espero de coração, "pois a boca fala do que está cheio o coração" que você possa passar por muitos e muitos natais e anos novos, cada vez mais sabio, inteligente, e prospero em todo sentido. Desejo que quem você amar, te ame e que o seu amor não seja exagerado, pois o amor em exagero mata a razão. Desejo que ganhe dinheiro, pois não sejamos hipocritas, sem ele não pode haver felicidade completa e nem amor completo, desejo que sejas forte, saudavel e feliz...

                  Estes sãos meus desejos de fim de ano a todos os meus leitores e que no proximo ano possamos estar juntos novamente, só que em outros degrais de nossas vidas, sempre e cada vez melhores em tudo...

                 Meu abraço forte e reconfortante


HC de Souza

               


Nenhum comentário:

Postar um comentário