Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sábado, 13 de agosto de 2011

Frutos diabólicos até quando você vai colher? by HC de Souza

                Olá leitores...Eu espero que esteja tudo bem com todos...

                 Se você está lendo este texto é porque passou pelo meu outro endereço e veio pra cá, e eu agradeço de coração pela sua boa vontade e disposição em ler minhas bobagens! Obrigado. :)

                  Eu estou padronizando algumas coisas...é isso. Esta casa é parecida com a outra...

                 _HC duma figa! Boa tarde meu menino sem juizo! Como você já percebeu eu andei ausente uns dias...Você percebeu né HC? Hmmm? Você sentiu minha falta? 

                 Oi amigo da onça eu senti sim...A propósito por onde o senhor andou?

                 _Então HC duma figa eu apaguei tudo que escrevi sobre o final das Rodas Gigantes Descontroladas e escrevi tudo de novo! Agora sim, posso já postar! O que acha?

                 Tudo bem, mas não hoje, primeiro quero ler isso e depois digo ok?

                 _ =/

                 
                  Esta semana eu estava conversando com uma senhora muito bondosa que me contou que seu filho estava passando por uma situação muito dificil de desemprego e já estava entrando em depressão. Daí perguntei pra ela no que ele era formado pois talvez quem sabe pudesse indicar ele pra alguém...Mas ela me disse que não iria adiantar pois o filho dela estava pagando por pecados que ele cometera no passado. Ela não quis me dizer o que foi, e eu não quis perguntar pois seria inconveniente. 

                  Mas o que me chamou muito a atenção foi para a forma com que ela se referiu ao caso do filho, dizendo que ele estava pagando por algo e por isso sofria. Dai eu pensei, puxa vida quantas pessoas neste mundo não agem da mesma forma? Aceitam uma crise, aceitam um mal qualquer como se fosse tipo, um castigo de Deus e que estão pagando por algo que de mal fizeram...Tudo bem que eu concordo que aquilo que se planta você colhe mesmo...Mas tudo tem de ter um limite. Se você plantar na sua mente mais profunda que aquilo que sofre é um "castigo" ou tipo como os religiosos dizem "provação"...Aí meu amigo, você está ferrado...Pois quando é que vai ter fim isso?

                   Precisamos tomar cuidado com aquilo que acreditamos a respeito da nossa fé, pois se você colocar na cabeça que sofre por um determinado motivo, também precisa colocar um tempo para que isso acabe, ou então manter um pensamento positivo em Deus para que isso não se arraste por tempo demais em sua vida. Tudo tem que ter um limite, um bom senso, um equilibrio. Estes frutos diabólicos não podem ser colhidos por uma vida inteira, por tempos demais, se estiver ocorrendo isso com alguém é hora de pedir ajuda. E se libertar da escuridão...Não há nada de bom nas trevas, nada mesmo.

                   Esta semana foi de grandes conclusões na minha cabeça. Eu estou fechando um circulo de uma vida nova que se inicia e eu quero dividir isso com todo mundo que entra aqui no meu blog. A nossa vida não é só aquilo que enxergamos com os olhos carnais, ela é muito mais que isso. Existe vida depois da vida e existe uma nova vida aqui mesmo também dentro desta nossa vida que vivemos. Parece meio confuso mas não é. Sempre durante nossa longa jornada, em certos periodos devemos morrer, ou matar o velho "EU" de ontem e darmos inicio a uma nova pessoa, uma nova vida. Se assim não fizermos seremos sempre os mesmos a lutar pelas mesmas velhas coisas, velhos ideiais que nunca moveram moinho algum.

                  Bom...To parecendo um escritor de Auto Ajuda né? É o meu passado vindo a tona, mas eu não quero ele de volta. Eu já passei disso e pretendo seguir uma nova linha. Claro...Sempre filosofando coisas que possam despertar algo de bom no seu coração meu amado leitor.

                  Eu desejo a todos um otimo fim de semana, aqui na minha cidade por sinal é prolongado, e francamente...Eu não queria que fosse. Não sei porque...Mas não queria. Tudo bem.

                  Hoje a lua vai ser cheia, e o céu será dominado pelas estrelas...não esqueçam de contemplar!

                 Deixo com todos o meu abraço forte e reconfortante...


HC de Souza
Post Scriptum
Quero dividir com vocês esta musica...Sabe, ela tem uma letra meio estranha, linda e surreal...
Eu a ouvia quando eu era garoto. Eu trabalhava com o meu pai e no fim da tarde a gente voltava no carro do amigo dele, dai as vezes tocava no radio sempre no mesmo horario esta musica e eu olhava o por do sol no horizonte sozinho no banco de trás.Eu nunca me esqueço disso...O meu pai sempre muito calado pensativo no banco da frente com seu amigo mais calado ainda...rs...E eu como não tinha assunto com eles naquele momento, ficava ouvindo a musica e olhando o por do sol...


Nenhum comentário:

Postar um comentário