Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Solteiros by HC de Souza

                 Ontem foi o dia dos pais...Hoje é o dia dos solteiros aqui no Brasil...Parece comédia.

                 Afinal pra que inventar tantos dias assim? A resposta é muito simples: Comercio, Vendas, Dinheiro circulando nas mãos dos empresarios, pois mesmo uma data meio sem importância como a de hoje vai aumentar o consumo de alcool, vai levar gente as baladas, aos moteis...e tudo isso é grana! Não existe nada que seja feito no mundo que não seja para movimentar dinheiro pra alguem.

                Mas o que me chamou a atenção nesta data de hoje foi um texto que li agora a pouco no yahoo a respeito da vida do "Solteiro Convicto". Lá fala desta opção atual de ser solteiro e que está aumentando cada vez mais no mundo todo e eu acho que aqui no Brasil muito mais. Como todos sabem eu não sou um homem religioso mas eu mantenho uma fé no que diz a biblia pois algumas coisas lá escritas fecham com o que vivemos ontem e hoje, não posso falar pelo amanhã. Mas lá fala que um dia o amor esfriaria da face da terra, e de fato está cada dia mais frio e se esvaindo o amor.

                As mulheres que se dizem hoje "Solteiras" convictas e vão pros bares da vida e bebem e agem como se fossem "homens" no fundo, bem lá no fundo já tiveram algum tipo de decepção e ou são bem jovens ainda e não pensam em ter algo serio só isso. O que acontece com estas mulheres é que acabam por ficar sem boa reputação e as vezes até acabam tendo de mudar de cidade para poder arrumar um cara pra namorar e se casar que não conheça o passado dela. Infelizmente eu sei do que falo e isso é uma verdade infeliz e muito comum hoje em dia. Vai chegar uma hora que a pele do rosto vai começar a enrugar, e o corpo já não vai mais aguentar as noitadas, daí sim...É nesta hora que a "necessidade urgente" de uma companhia fixa surge, e sairão a "caça", só que desta vez de um "namorado pra casar". Neste momento começam a dizer que hoje em dia os homens não são mais românticos, os homens não prestam, mas na verdade foi só o que plantaram a respeito de tudo, e são obrigadas a colher. Por fim acabam por se "encostar" com um cara qualquer, mesmo sem gostar, só pra ter ao lado uma companhia e passam a vida inteira numa relação sem amor mas de muitas aparências. Este é o final da baladeira sem "dono" de hoje.

                Homens que "aproveitam" da situação e acabam ficando com as garotas de balada, já tem em mente que nada querem de sério com elas. E geralmente quase sempre uma relação que começa na balada, não tem um futuro dos bons. Uma coisa é estar sob o efeito do alcool e das luzes de uma noitada, onde todo mundo é o "tal" outra coisa é imaginar uma vida com aquela pessoa que você levou pra cama logo na primeira vez que a viu, e daí se houver interesse do cara, naturalmente sua mente o questiona: Se ela fez isso comigo será que não fez com todos? Dá pra confiar? Putz e agora!!

                 Um dia todo mundo acaba indo em busca do seu parceiro "definitivo", então visto por este angulo, a vida de solteiro convicto só irá até onde o corpo aguentar e a solidão das noites vazias sem ninguem ao lado não gritar ao ouvido. Quantas vezes alguém faz de conta que não viu alguém na rua, no shoping pois "agora" está de mãozinha dada com um namorado/namorada e aquele que passou entre eles era alguém que foi pra cama e nem se quer sabia o nome...Então é obrigado a dizer: _ Ah! é só um amigo/a de faculdade, ou conhecido, ou vizinho...( Mentirá pra esconder o hoje, pois amanhã é bom que o parceiro/a não saiba quem você foi )

                  Por estas e outras tantas, que este negócio de cultuar o solteirismo e viver a vida como se nada mais importasse é um caso a se pensar...Temos de ter certas responsabilidades com nossa imagem, com nosso nome, não podemos simplesmente nos entregar a todo tipo de luxuria e tesão que o mundo nos oferece. Pois este tempo de hoje vai acabar e amanhã teremos outras opiniões e necessidades que o nosso hoje pode estragar ao conhecermos a pessoa mais certa pra nossa vida.

                   Sou da seguinte opinião...Se agora está em busca de alguem de verdade, então nada de questionar o passado ou ficar fazendo perguntas que possam trazer dores a ambos. Infelizmente a cada dia que passa o amor esta mesmo mais escasso e se não cuidarmos de nós iremos afundar no lodo que está a nossa volta disfarçado de alegrias. A mídia quer impor modas ao homem, criam  conceitos na mente do ser humano para o fazer viver um tipo de vida que não é a realidade. Como por exemplo o texto que eu li que afirma que da pra ser feliz sendo sozinho. Isso é uma semente que foi jogada na mente de muitas pessoas e elas acabam por acreditar, mas um dia a casa vai cair, isso é fato. Aquilo que Deus planejou pro homem é o que acaba sempre prevalecendo independente das fases e conceitos mais modernos que surjam...


                   Solteiros ou não, o nosso nome, a nossa imagem é um bem a ser preservado, momentos e instantes de loucura todos nós vivemos e vamos viver, o que não pode é ser uma constante...Certamente pessoas que vivem isso de forma constante acabam enlouquecidas e sem respeito. Posso até estar parecendo meio antiquado em meu modo de pensar, mas o tempo revela isso mesmo, não há como fugir. Talvez agora você me xingue...Amanhã este meu texto vai latejar na sua cabeça...neste dia, você vai estar em busca do que eu citei aqui...De uma companhia de verdade e não aquela que só foi pra cama com você e nada mais...

                Abraço forte e reconfortante a todos


HC de Souza
Post Scriptum
Excelente som...Catedral...Coisa de muito bom gosto!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário