Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

domingo, 27 de abril de 2014

Minta para você mesmo! by HC de Souza

                 Diga para você mesmo:

                 Eu sempre respeito a garagem do meu vizinho e nunca paro meu carro em frente da garagem de ninguém, pois o que eu não quero que façam pra mim, jamais faço aos outros...

                 Eu não sou fofoqueiro/a e não falo mal do meu colega de trabalho. Até evito fofocas, mesmo que isso me custe um certo pseudônimo de "chato/a"...

                 Eu não sou falso/a, procuro não mentir...

                 Se meu colega de trabalho ganha um aumento, ou promoção, e eu não; fico feliz por ele.

                 Eu não ouço musicas altas em casa porque talvez o vizinho não goste, e eu odiaria que ele fizesse isso comigo visto que quase ninguém tem os mesmos gostos musicais, então...Não faço com ele.

                 Posso até fazer uma festinha em casa, mas depois das onze já diminuo o som para não incomodar os vizinhos...

                 Eu nunca tentei puxar o tapete de ninguém na empresa que trabalho, nem nas anteriores, isso mostraria que não tenho competência para atingir meus objetivos sem prejudicar alguém.

                 Eu nunca disse que sou bom nisso ou naquilo, e nunca disse que sou uma boa pessoa, mas ouço sempre as pessoas falando isso de mim, pois considero que se somente eu achar coisas boas de mim e nunca ninguém dizer espontaneamente algo bom sobre mim...A quem estou enganando?

                 Eu sempre assumo meus erros e penso em como posso mudar para não errar novamente. Tenho certeza que uma hora a paciência de Deus comigo pode acabar e tenho receio de ficar entregue ao acaso.

                 Eu sempre ensino meus filhos a respeitarem as pessoas, ninguém é obrigado a aturar meu filho mal educado e mimado pelo simples fato de ele ainda ser uma criança. É sempre pelos frutos que se sabe qual a espécie da árvore!

                 Eu não agradeço somente a Deus por estar vivo tendo mais uma chance de vencer os obstáculos e por mais um dia que se foi, ou que virá. Eu agradeço sempre as pessoas que me fazem algo bom, independente de quem seja ela. A palavra "obrigado", está sempre na minha boca...

                 Reconheço que nada sou, visto que um dia retornarei ao pó, então procuro ser humilde ainda que eu busque ser sempre um vencedor em minha jornada...

                 Agora meus caros amigos leitores...

                 Você pode responder a sí mesmo em quais ou em quantas destas afirmações você mentiu e tentar mudar isso, visto que a vida começou novamente hoje assim que você abriu seus olhos. Sempre há uma nova chance para aqueles que querem e acreditam em um mundo melhor não só para sí mesmo, mas para todos...


HC de Souza








               

Nenhum comentário:

Postar um comentário