Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A força da Preguiça by HC de Souza

                   A força da preguiça é imensa e com proporções catastróficas.

                   A preguiça traz com ela a procrastinação...

                   Quantas e quantas vezes pensamos "Desta vez vou pegar aquele livro e vou terminar de ler", "Desta vez vou pegar aquele curso de violão e vou praticar", " Desta vez vou estudar algo por conta porque tenho um amigo que aprendeu sozinho", " Desta vez..."

                    Daí vem o soninho...Daí vem aquela canseira não sei de onde...Daí vem aquele peso nos olhos acompanhado de um desanimo e pensamos em "escapar" ligamos a tv, colocamos música, pensamos em ir comprar algo no mercado ou shoping...Enfim...Pensamos pela preguiça de cumprir a missão que nos propusemos e nada acontece...não lemos, não estudamos, não vamos a academia, não pegamos no violão, não fazemos nada e dizemos: _ Mas amanhã cedo vou fazer! 

                    Se existe um "demônio" forte e capaz de atrasar a nossa vida é de fato a preguiça e a procrastinação. Lá um dia... num futuro distante que de repente, chegou! Reclamamos de nós mesmos: _ Ah se eu tivesse feito. _ Ah se eu tivesse estudado, lido, ido malhar, aprendido a tocar e o mais importante...blá blá blá...

                   Não é facil dominar nossa mente, nosso espirito e principalmente nossa força de vontade de concluir projetos. Mas é fundamental termos coragem para tal pois a cada dia que vai embora junto de um lindo por do sol, é um dia que não volta mais e um a menos em sua vida que caminha em direção a sonhos vazios que não resultam em nada, se não em amargura de olhar pra trás e ver que a vida foi mal vivida. Sem viagens, sem festas, sem prosperidade e sem alegria e até sem saúde. Tudo porque fomos dominados hoje pela preguiça e procrastinação.

                   Se você ora, então ore pedindo que Deus te ajude a se livrar da preguiça e tenha força de vontade para expulsar a procrastinação. Não espere pelo milagre ( isso é fundamental ). Vá e comece agora. Tire a bunda de onde ela estiver agora e se mexa. Aconteça, e quando de repente o futuro se tornar "hoje" você pode olhar pra trás e estar vivendo melhor e com muito mais alegrias.

                   É minha mensagem de hoje, meu sempre abraço forte e reconfortante a todos...

HC de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário