Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O homem no inferno by HC de Souza

                  Certa vez no inferno uma alma, um homem ouviu a voz de um dos demônios que circulavam pelas entranhas mais escuras daquele lugar tenebroso e começou a gritar em alta voz:

                  _Te reconheço imundo! Me ouve? Te reconheço sim! Esta tua maldita voz peçonhenta que desde que eu era pequeno me incitava a fazer coisas más e cruéis aos meus semelhantes! Era você imundo que me fazia fazer coisas ruins e Deus em sua infinita crueldade e injustiça não vendo que era você o tempo todo, me mandou para este lugar maldito que as horas não passam e o calor me consome sem que eu morra! Maldito seja demônio! Maldito seja!

                  O demônio ouvindo tais palavras deixa seus comparsas de lado e volta-se para o homem a passos largos e o encara dizendo:

                  _Reconheces a minha voz? Reconheces a voz que vos fala aqui? Sim é a voz que te falou desde muito cedo sim! Vou te dizer o que seu ouvido agora imortal não gostaria de ouvir já que aqui não precisamos mentir um ao outro não é mesmo? E mesmo assim teimas em mentir pra sí próprio...

                  _Começastes a ouvir a minha voz imunda como disseste, desde o instante em que abriste o teu coração pra mim criatura! Eu não fui atrás de ti mas teus atos na terra dos vivos é que me chamaram até você...Ou não te lembras mais por conveniência de que a cada ato teu o "OUTRO" fazia tua consciência pesar a fim de que voltasses para ele...

                  Aterrorizado pelas memórias que saltam a sua mente o homem ouve agora calado...

                 _Mas ao contrário sempre gostaste do meu lado! Andaste com os meus, roubaste, judiaste de animais coisa que nem nós aceitamos, mataste e adulteraste por conta própria se bem te lembras chegou um momento em que fazias tudo sem ouvir voz alguma vinda de mim...Muitos ouvem minha voz e a repudiam e eu sou obrigado a me afastar pois está escrito que aqueles que resistem a mim sou obrigado a fugir deles...É lei...não as descumpro! Diferente de ti homem que desde muito cedo descumpriu todas as leis dos vivos e nunca quis saber das leis do "OUTRO"! Eu mesmo as vezes em meus milhares de anos não entendo a mente do homem que já nasce voltado para mim e eu praticamente nada tenho de fazer para te-los como meus convidados aqui...Eles vem a mim por amor a maldade que nós nunca oferecemos a ninguém! Todos tem o poder das escolhas enquanto vivem meu caro! Agora é tarde! Tua luz já se apagou a muito! E tu és meu! Cala-te e lembra-te de que a pior das mentiras é aquela que contamos a nós mesmo portanto...Pare de mentir pra sí pois o tempo da piedade já se foi! Tua mãe não está aqui...Teu irmão também não e a criação que ela deu a ti deu a ele! Então quem é o maldito agora? Escolheste vir pra cá e por tua inconveniência agora está punido com o suplício do silêncio! Por mil anos mais do tempo Cairós tentarás gritar e nem isso vai conseguir...

                  Então o demônio afastou-se lentamente enquanto o homem agonizava querendo chorar e as lágrimas não vinham...Queria gritar e o grito não saia...

                -------------------------//-------------------------




               Mais um ano está prestes a acabar...Mais um ciclo se fecha e o que é que temos plantado aqui e agora no mundo dos vivos? Estamos ainda vivendo os mesmos erros que cometemos no passado ou já aprendemos com eles e caminhamos por novos e iluminados caminhos? E que vóz estamos ouvindo? Que vós nossos filhos ouvem todo dia? Nossa consciência ainda fala conosco? Ou já nos deixou a muito tempo? Cuidado! Cuidado com o que ouvimos, cuidado com o que falamos do outro para o outro cuidado com o que sai da nossa boca mais do que aquilo que entra nela. Palavras tem poder de destruição e de construção...

                As nossas escolhas, os nossos atos, o nosso desejo mais intimo...aquele que você não conta nem pra Deus em oração...aquele que só você sabe e as vezes tem até medo de pensar nele...É bem ali que mora a batidinha suave que basta para que o lado escuro te abrace e depois de certo tempo você vai até achar normal e gostoso...Mas um dia a casa sempre cai...

                Leitores...pensei muito se este seria um bom texto de fim de ano, e como ele não me saiu da cabeça esta manhã toda resolvi escreve-lo...Espero que sirva para algo em sua vida...Plante coisas boas e se esforce em fazer o bem, pois é muito mais dificil praticar o certo e o bem do que o errado e o mau...

               Meu sempre abraço forte e reconfortante a todos...


HC de Souza

              



Post Scriptum

Desejo a todos os meus leitores de todo o mundo que seu natal seja abençoado e que seu ano novo seja uma passagem direto a realização de seus maiores sonhos. Mas também desejo que você procure ser melhor todo tempo. Não maltrate animais por favor, se há uma inocência ainda no mundo vem deles...Não falem mal das pessoas ao seu redor ao contrário se amar diga que as ama e se não amar ore por elas...Façamos do nosso mundo, deste mundo, um lugar melhor e assim agindo, os maus serão afastados do nosso caminho naturalmente, infelizmente há pessoas que nasceram para o mal e até que o mal os recolha é da natureza delas que façam o que vieram para fazer mas sem nos atingir...( Está escrito; Mil caiam ao teu lado e dez mil a tua direita...Mas tu não serás atingido )
Muita luz a todos sempre...

HC




Nenhum comentário:

Postar um comentário