Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Postura da sabedoria e da fé by HC de Souza

                          Eu posso ser um homem sério e até com um certo toque de mistério em meus olhos sem precisar ser arrogante e carrancudo. Se os olhos são espelhos da alma então devo ter bondade neles...

                   Posso bem defender minhas opiniões sem querer impor minhas verdades aos outros pois lembro sempre que cada um tem sua própria verdade e por isso mesmo ninguém é dono dela. Cada um defende sua verdade de acordo com sua zona de conforto.

                       Posso fazer o bem a outrem sem que precise contar isso a mil e uma pessoas e ainda chamar a imprensa para mostrar que sou bonzinho. Isso aos olhos de Deus chama-se hipocrisia.

                         Posso pensar que sou um sábio e me gabar disso, me achar o melhor em muitas coisas e aos olhos dos outros posso ser um idiota  sem noção. Em quem devo acreditar? Em mim mesmo que me acho o tal, ou dar ouvidos as pessoas a minha volta visto que neste mundo quase ninguém irá dizer algo que te levante a auto estima? Devo silenciar meu ego, devo dar as costas ao que os outros pensam sobre mim e ouvir apenas a voz da minha fé, pois esta vós é Deus que comigo fala em sussurros dando me a certeza daquilo que ainda há de vir...

                         Posso escolher hoje quem quero ser, posso escolher hoje a quem devo ouvir, posso escolher hoje quem desejo que esteja ao meu lado, posso escolher hoje quais sonhos quero sonhar para que os torne realidade. Só não posso e não devo esquecer de que por mais que eu seja, por mais que eu tenha de fato nada serei, de fato nada terei...

                            Tudo passa, aquilo que um dia estava prestes a ser, já foi,  e o que há de vir um dia vai terminar também, por tanto e para tanto nossa fé e nossa humildade interior devem ser nossas lanternas neste mundo escuro. Forças contrárias se levantam todo dia as vezes até com um lindo sorriso para te lançar no abismo, mas se tiveres a fé como luz, e a humildade de uma sabedoria vinda do alto nada poderá de fato fazer mal a você. 

                               Meu abraço forte e reconfortante a todos...

HC de Souza




                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário