Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O demônio e a Luz! by HC de Souza

                    Certa vez eu estava falando com  um amigo a respeito de "destino"...

                    Lembro-me de que comentei qual seria o propósito de algumas vidas fúteis espalhadas pela face da terra... ( Por favor, não me venha dizer que toda "alma" é preciosa para Deus e blá blá blá porque eu sei que não é ok? Este papo de que toda alma é preciosa é coisa de gente que tapa o sol com a peneira! Na própria biblia está escrito que "alguns são filhos do diabo", podem conferir se duvidarem...) Existem pessoas que nasceram nesta terra unica e exclusivamente para não fazer nada de bom...Mas nada mesmo! Desde pequenos já  mostram o que serão irremediavelmente no futuro! São ruins na escola, são violentos desde crianças, agridem seus pais e ou professores, fisica ou verbalmente e quando crescem se tornam piores ainda, ou seja mesmo eu que não acredito no ditado popular que fala " Pau que nasce torto morre torto" as vezes tenho de concordar...Infelizmente...

                      Não adianta culpar o governo, culpar o "sistema", culpar pais e mães, ainda que 80% da culpa de se ter um delinquente, um bandido no mundo seja sim dos pais que souberam bem fazer o tal, mas não foram bons para dar educação e exemplo de vida já que educação não se acha na escola e sim precisa vir de casa, do berço...Quando os próprios pais não são exemplos de coisa alguma, a personalidade já meio maléfica e tendenciosa ao mal acaba por se fortalecer neste pré inferno em que vivemos...

                     Mas voltando ao assunto, meu amigo então me disse algo que me fez pensar: Ele falou que talvez a "missão" de tais pessoas supostamente imprestáveis, seja apenas isso mesmo..."Serem maus" e nada mais...Fiquei pensando nisso...Interessante né? Pessoas que vieram ao mundo só para serem as ervas daninhas e nada mais, daí elas crescem entre os "meio bons", ( bons mesmo não existem ) e aí aprontam, matam, estupram, vendem drogas, enfrentam a policia ou vão para o congresso como deputados, ministros, prefeitos, governadores e presidentes! Incrivel isso...

                    Não pensem que sou um homem descrente no ser humano, eu sei que existem pessoas boas aos montes espalhadas pelo mundo, e graças a Deus devemos a estas a continuidade ainda do nosso planeta, suas presenças são ainda luzes no mundo mas a quantidade de ervas daninhas entre nós ao invés de diminuir tem aumentado, infelizmente... Quando não são bandidos mesmo, são os que nos atormentam em nosso trabalho com intrigas, perseguições, fofocas, fazem maldades como se fosse algo normal. O mal pode até tentar se esconder, mas ele é como uma diva decadente e alucinada, precisa de refletores, holofotes e confetes como uma grande "bicha louca", por isso cedo ou tarde os maus sempre mostram suas verdadeiras faces, e fazem suas artes demoniacas para tentar derrubar os "bons". Isso só torna mais forte ainda aqueles que tem a alma iluminada e fazem com que a fé destes se torne ainda maior.

                    Com este pensamento eu concluo que de fato não há como se ter luz sem a escuridão, pois os maus vem sobre os "bons" para os tornar mais fortes, testar sua fé e assim serem aprovados para um algo maior e melhor. Sejamos bons na medida do possível, sejamos fortes, sejamos rapidos, sejamos espertos e inteligentes para não cairmos tão facil nas garras dos perversos e se cairmos, que aprendamos com isso e nos tornemos mais fortes ainda! Esta é a questão X!

                   Aos "bons" eu desejo uma otima semana e meu  sempre forte e reconfortante abraço!

                  _Mas HC, e aos maus nada?

                  _ Ah, sim claro! Aos "maus", eu desejo luz! E que vocês consigam se olhar no espelho e perceber que se há uma escuridão, um "demônio" aí dentro, vocês não são inocentes! Todo mundo sabe quando faz algo errado, a consciência acusa e dá sim para melhorar, dá sim para mudar e ir para onde tem luz! Ou então um dia esta escuridão, este demônio que te habita no mais intimo de você, por pequena que seja, vai vir a superficie para te arrastar definitivamente para baixo...


HC de Souza


Um comentário:

  1. Infelizmente voce tem toda razão neste seu texto mais uma vez meu amigo! Pois as pessoas são todas hipocritas e mascaram a si mesmas e as outras encobrindo suas imundicies! Quem nasce pre disposto a ser mal será mal mesmo a menos que a propria pessoa decida mudar! E todo mundo que é mal, sabe que é mal, de fato não sao inocentes! Vejo tantos fofoqueiros, mentirosos, gente ruim mesmo disfarçadas de cordeiros em todo lugar! Parabens HC por mais um texto incrivelmente realistico e sem falsidades!! Um beijo

    ResponderExcluir