Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Homens de Deus by HC de Souza

                Olá leitores, eu espero que esteja tudo bem com todos vocês de coração...

                Esta semana eu vi na internet a noticia de que um pastor lider de uma igreja muitissimo famosa em nosso país fez um filme sobre sua vida e oração e o mesmo venceu o filme do James Bond Sky Fall em bilheterias...

                Este mesmo lider religioso tem vários produtos registrados em seu nome como macarrãozinho, achocolatados, é dono de uma Rede de TV a Cabo, de uma produtora musical e agora de uma produtora de filmes também...Uma vez eu vi colado no quarto da minha mãe um calendário dele sorrindo como um politico com o dizer " Este ano eu vencerei". Lembro me de que comentei com a minha mãezinha que dava até a impressão que ele falava apenas para ele mesmo, pois as pessoas que frequentam sua igreja raramente chegam lá. Claro, não sou demagogo, sei bem que a fé é particular não é ele que vai fazer uns milagres e sim Deus dependendo da fé de cada um...

             Mas eu fiquei a pensar a respeito de tanto poder financeiro assim, será mesmo necessário que um suposto homem de Deus, seja tão rico? Há necessidade de tanto para ele? Onde foi que houve aí o milagre que o tornou tão rico? Certamente que foi o povo que frequenta sua igreja com seus dizimos e ofertas que o tornou tão poderoso financeiramente. Estou falando apenas dele mas há outros exemplos tão escancarados que só não ve quem não quer mesmo. Outro dia eu passeava com meu controle remoto pela tv e passei num canal onde um cara, com uma cara de "pingaiada" pedia mil reais ( 1.000,00 ) ou mais para que ele visitasse sua casa e assim tirasse de lá todo o mal, toda miséria e blá, blá, blá e como pode isso?

              Deus cobra para tirar o capeta da vida de alguem agora? Realmente é terrivel a forma como o povo pobre torna ricos e milionarios da noite para o dia estes homens de Deus não? Depois andam todos fugindo do mesmo povo que os tornou assim tão poderosos! Acham se "pop stars" e só viajam de primeira classe, conhecem o mundo todo, se hospedam nos melhores hoteis do mundo e só dirigem carros importados quando não compram jatos particulares na maior demonstração de poder! Acho uma vergonha isso, mas vergonha para o povo que ainda cai na ladainha destes supostos homens de Deus...

             Sabe leitores, as vezes eu chego a pensar que esses "homens de Deus" tem tanta certeza dentro deles, tanta convicção de que Deus não existe e somente assim eles podem agir com tamanha cara de pau pois vivem no bem bom aqui na terra e não esperam nada no pós vida! Penso que eles tem certeza de que nada de ruim vai lhes acontecer e que o povo é mesmo idiota!

             Vejam bem, eu não estou generalizando! Pelo amor de Deus não pensem isso, mas é notório que muitas pessoas fundam novas igrejas apenas para ganhar dinheiro mesmo e nada mais, infelizmente o mundo evangélico não é santo, e o povo evangélico é muito "cabecinha de vento", caem facil demais na conversa fiada de pessoas de má fé. Vejo pelo fato de que muitos evangélicos dizem não ouvirem musicas do mundo e compram Cds, e Dvds de artistas já sem fama e talento que dizem estarem convertidos só para ganhar uma fatia do mercado deste "nicho" pois sabem que alí haverá consumidores para seus lixos sonoros e "artisticos" pois o " mundo" que outrora os supria de midia, que comprava seus "produtos" hoje já os esqueceu!

              Francamente, eu já não sei mais quando é que vai parar de surgir falsos profetas, antes diziam: Devemos ficar atentos para que os reconheçamos! Hoje temos de falar é: Vixi vamos tentar encontrar é o verdadeiro profeta pois tudo que vemos nas Tvs, radios e afins são notóriamente falsos profetas! Esta é a incrivel e lamentável verdade! São pessoas voltadas unica e exclusivamente ao acumulo de dinheiro, de bens, de fama e arrastam multidões atrás delas...Antes eu não pensava assim, mas agora vejo mais claramente as coisas! Sei bem que muitos vão condenar minhas palavras mas espere o tempo passar e analise as coisas ao pé da letra e só então volte a julgar meu texto...Fique calmo...Não me xingue ainda e nem se exalte...

              As ervas daninhas tomaram conta da plantação? O joio está no lugar do trigo tão vizivel que já temos é de procurar pelo trigo? Aonde está a vergonha na cara destes pastores, nem perco meu tempo em falar dos padres pois no vaticano o papa sempre se assentou mesmo em trono de ouro e quando morre seu caixão é impregnado de joias e metais preciosos como se ele não fosse feder e apodrecer lá dentro...Bom, pode ser que seja embalsamado e daí não vai mesmo apodrecer...Mas eu não sei ao certo.

             Este meu texto é, digamos algo a se pensar pois a realidade está na nossa cara, será que compensa ainda ficar dando seu dinheiro que é tão dificil de ganhar nas mãos destes que tão sorrateiramente fazem a obra de Deus? Tenho ido numa igreja que meu pai já a frequentava e lá não existe a famosa "pedição" o famoso leilão do milagre que quanto mais se dá mais se tem de Deus. Portanto, digo, não estou generalizando apenas tentando mostrar que nem tudo que reluz é ouro e que devemos prestar atenção nas coisas. Você pode até dizer: Ah eu dou mesmo meu dinheiro lá e se ele fizer mal uso a consciência é deles! Mas eu o HC digo que a burrice será sua! Não devemos dar aquilo que nos é tão dificil de ganhar assim tão facil nas mãos dos perversos e gananciosos que pregam uma coisa e vivem outra.

              Para encerrar...Certa vez vi este mesmo lider o qual citei falando para uma telespectadora que ela deveria perguntar pra Deus se ela deveria ter uma casa propria! Achei o cumulo pois o que a moça teria de tão ruim para não merecer ter uma casa propria e ele de tão bom para ser merecedor de um império? Afinal Deus não faz acepção de pessoas não é mesmo?

               Que Deus esteja com todos nós e nos de inteligência e sabedoria para vencermos além das armadilhas normais quotidianas também estes falsos profetas que vem cada dia mais e de todos os lados tentando fazer mal uso da nossa boa fé!

                Meu abraço forte e reconfortante a todos!

HC de Souza

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário