Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

domingo, 24 de junho de 2012

Gente do mundo, Musicas do Mundo by HC de Souza

                 Uma das coisas que mais eu ouço saindo da boca de pessoas religiosas geralmente das igrejas evangelicas é " Gente do mundo", "musicas do mundo", coisas do mundo...

                  Eu acho muito interessante que por coincidência todos nós estamos vivendo no tal mundo não é mesmo?

                  Deus fez o mundo, ele fez todas as coisas que estão aqui que se movimentam ou não. Ele dá os dons, ele dá o dom da vida, do amor, da inteligência e eu não sei de onde é que vem o dom das pessoas serem tão hipocritas...

                 Normalmente as pessoas que vivem enfurnadas em igrejas são as que mais aprontaram em suas vidas e hoje vivem um dilema entre manter uma vida "santa" lembrando que santo ninguem é, e viver uma vida do mundo! Eu não acho errado que as pessoas que mais aprontaram procurem uma igreja para tentarem se endireitar... Afinal assim como existem os hospitais para tratar do corpo, tem de se ter também o hospital que cuida da nossa alma, que é a própria igreja...

                 O que eu não entendo é porque martelar sempre o coitado do mundo se é nele que nascemos, vivemos e morremos...Nos alimemtamos da comida que vem da terra, e a terra é o mundo! Planeta terra! Agua que brota da terra e mata nossa sede! Sol que ilumina o mundo! Chuva que molha a terra!

                 As pessoas deveriam simplesmente aceitar que o próprio Jesus sentou-se com beberrões e fanfarrões quando ele disse: Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento. O grande problema aí é que as pessoas vão para as igrejas e esquecem disso e começam a julgar os outros, a falar mal de quem não está vestido de acordo, não faz isso e aquilo, quando o próprio Jesus não era tão duro com suas ovelhas como os pastores de algumas igrejas atuais.

                 Ou será que um dia, no dia do juizo Deus vai ficar questionando assim: _Ahá!! Você mocinha fala que é minha mas um dia  te vi usando esmalte vermelho!! E você aí seu gordinho! Um dia te vi comendo uma bisteca de porco! E você aí que um dia vi entrando de camiseta na minha casa! E você hein ouvindo um rock escondidinho no fone de ouvido! Danadinho! Não tem vergonha não? Agora quer entrar no céu depois de cometer pecados tão terriveis assim? ( Francamente, Deus tem mais o que fazer não? )

                 Acredito muito na biblia e acredito que Deus um dia vai questionar muitas pessoas, não pelo que comeram ou não comeram, beberam ou não beberam, vestiram ou não vestiram,  mas sim ele vai questionar pela quantidade de hipocrisia e demagogia que era inerente em todas as pessoas que um dia disseram que eram "dele". Antes ser leigo e inocente do que conhecedor e não fazer o que sabia ser o certo. Uma pessoa que conheci, sempre dizia: A ignorancia é uma benção! ( De certa forma, aplica-se em alguns casos não ser conhecedor de toda coisa )

                 As mesmas pessoas que falam que não podem ouvir musica do mundo, filmes do mundo, não se misturam com gente do mundo muitas vezes sonham com um carro mais caro mesmo já tendo um bom na garagem, uma casa maior mesmo já tendo varias casas proprias, são avarentos, outros não saem da baladinha de Jesus! É porque gente de igreja quando vai numa festa ou balada  é santo, mas se o do mundo vai na mesma festa ou balada daí torna-se pecado terrivel!

                 Na verdade hoje em dia eu sinto uma frieza vinda do coração de muitas pessoas que se dizem religiosas, sinto uma certa apatia delas em relação as demais pessoas como se estas se achassem melhores em algum sentido do que as outras. Mas isso é a minha visão apenas, não estou julgando ninguem e nem afirmando, é apenas o que sinto e vejo, mas todo mundo tem seu próprio ponto de vista e devemos respeitar...

                 Devemos amar o mundo que Deus criou, devemos respeitar as coisas criadas por Deus, devemos amar os animais, devemos gostar das boas musicas independente se são ou não gospel, devemos cultivar o carinho, o amor e a inteligência sempre. Devemos desejar saber a verdade verdadeira e não a verdade imposta por alguem com segundas intenções. Se eu fundar uma igreja hoje com alguns dogmas que eu considere bons para mim, ( para mim ) daqui dez anos muitos estarão me seguindo e pensando que o certo é o que eu digo como algo de Deus, e isso é errado. Só há um jeito, é ir em busca da verdade pois é ela quem vai nos libertar! Deus fala a cada um em seu devido tempo a melhor forma de ser, agir, existir. Mas há alguns que jamais irão ouvir esta voz...jamais...

                 Gosto de gente inteligente...gosto de gente liberta e desapegada! Gosto de aproveitar e desfrutar do mundo que Deus criou. Infelizmente o homem contamina o mundo em todos os nivei possiveis, mas o mundo sempre dá um jeito de se sobressair ao homem e muitas vezes este jeito é terrivel! Mas na lei da natureza sempre vence o mais forte não é mesmo?

                  Vivamos com inteligência então! Vamos ouvir por um ouvido e soltar pelo outro aquilo que não nos agrega valor algum e vamos semear e regar as novas sementes desta sabedoria, deste novo tempo, desta nova casa. Devemos dar valor a casa nova que surge, quem despreza fatalmente cairá na indiferença do outro lado!

                   Musica é musica...comida é comida...roupa é roupa, o mundo é o mundo, nós somos nós e Deus está por perto quando nos aproximamos dele! Se você pedir pra Deus abençoar tudo é benção...Se você crer nisso melhor ainda! Sejamos felizes e libertos de toda hipocrisia e demagogia!

                    Com este texto eu encerro uma fase de falar sobre coisas que envolvem Deus e as pessoas. Em breve o amigo da onça vai retornar aqui! Ele anda numa viagem, numa expedição descobrindo novos horizontes e em breve terá muito a contar a todos nós!

                    E eu desejo a todos uma semana iluminada...Cheia de paz, alegrias, prazer e sucesso a todos. E como sempre não poderia deixar de ser, o meu sempre abraço forte e reconfortante!

HC de Souza


                   

2 comentários:

  1. Aquilo que vc der ao mundo, o mundo lhe devolverá... Também te desejo uma vida cheia de luz, paz amor e prosperidade. Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! "Aquilo que vc der ao mundo, o mundo lhe devolverá! Desejo-lhe, também, uma vida cheia de luz, paz, amor e prosperidade.
    Namastê!

    ResponderExcluir