Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sábado, 26 de maio de 2012

A bebezinha by HC de Souza

                  Olá leitores...É um prazer imenso estar a escrever sempre...Espero que esteja tudo ok com todos.

                  Hoje ocorreu algo que mexeu comigo...Enquanto eu dirigia já proximo ao lugar em que seria meu destino, por pouco não atropelo um filhotinho de cachorro! Todo pretinho com bolinhas cinzas, corria desesperado atravessando e voltando a mesma rua! Muito pequeno mesmo, do tamanho que era o Amarelinho quando eu o encontrei numa calçada a longos anos atrás!...Logo após ele escapar dos pneus do meu carro, escapou também de um imenso caminhão!

                 Parei o carro um instante mesmo no meio da rua, abri a porta e o chamei, mas ele estava tão perdido que só corria de um lado pro outro. Acredito que pelo jeito dele, um "ser humano" o soltou como sempre fazem os irresponsáveis que pensam que um cão ou um gato é algo assim, descartável. Pois bem, enquanto eu procurava um lugar para estacionar o carro e ir pegar o bichinho, um casal que seria o terceiro carro a quase atropelar o danadinho freiou em cima dele e o passageiro automaticamente desceu rapido e o pegou!

                  Bom, eu estacionei o meu carro adiante e fui até ele que perguntou-me de quem era o animalzinho, talvez não sei, ele possa ter pensado que seria eu a ter soltado o bichinho na rua! Em seguida constatamos que era uma cadelinha linda e bebezinha mesmo. Ele levou ela para casa dele mas eu fiquei de ajudar a encontrar uma pessoa que possa cuidar "dela". É incrivel a capacidade que o ser humano tem de fazer a maldade de soltar um bichinho pra morrer numa avenida, e em contra partida, outros que tem bom coração para proteger também.

                   Há uma frase que diz: " Não há necessidade de uma crença em uma força maléfica espiritual, o homem por sí só já é capaz de toda maldade!"

                   Isso é um fato inconstestável. Vejo que o vazio é o que mais se propaga entre todos hoje em dia, infelizmente. Mesmo pessoas religiosas só olham para seu próprio umbigo e não as vejo fazendo nada mais do que cuidando de seus próprios interesses pessoais. O casal que salvou o cachorrinho não tinha o menor jeito de religiosos porém com seu ato de bondade para com um ser vivente como o animalzinho mostraram nobreza, amor, interesse e bondade.

                   Ainda há muita gente boa no mundo! Gente que se importa. Gente que faz a diferença!

                   A maior parte das pessoas que eu conheço infelizmente é vazia...E ainda detesto quando falo que tenho um cãozinho que pra mim é como um filho e logo fazem a pergunta cretina: E de que raça ele é? PQP! Animal é animal, a raça foi nós homens que inventamos! São nomenclaturas, não importa!

                   Geralmente ao invés de se adotar ou tirar das ruas um cãozinho ou um gatinho, todos querem ir comprar um filhote caro e de pedigree apenas pra poder falar que tem um cão X ou um gato Y. É ridiculo isso. E também algo que me incomoda profundamente é gente que fala que por algum motivo besta não gosta de gatos! Isso mexe comigo e fico muito irado!

                   Mesmo algumas pessoas até boas e religiosas tem um mau habito de dizerem a mesma coisa dos coitados! Que são traiçoeiros! Que são ladrões! Estes dias um colega disse: Os gatos são os animais que mais guardam rancor! Por isso eu os odeio! Em seguida contou que um dia prendeu um gato em seu quarto pois o bicho não era dele e estava em sua cama, ao prender o animal ele simplesmente ficou atirando o sapato no gato por todo lugar e o bicho gritava e pulava pelas sapatadas que levava dele até que depois de machucar o bichinho ele abriu a porta e o pobrezinho saiu correndo desesperado e machucado! Depois disse rindo que o gato nunca mais retornou a sua casa!

                  Esperei ele terminar de contar a barbarie e disse: Agora pega o espelho e se olha cara! E veja aonde é que está o rancor que voce disse que estava no gato! Ele nao me deu resposta alguma...

                 Eu nunca vou entender como é que o ser humano pode ser tão hipócrita de falar de Deus de um lado e mostrar a face do diabo do outro! Deus sempre vai ver o que você tem dentro do seu coração e o que é guardado dentro dele talvez seja o seu maior pecado. Não tem como esconder quem se é de fato!

                 Enfim, não serão minhas palavras que irão mudar o mundo eu sei. Mas ao menos falar o que penso eu posso, afinal...Eu posso!

                 Esta noite a cachorrinha vai dormir bem e feliz certamente, e na semana que vem espero em Deus que a gente consiga um lar pra ela, já que a pessoa que a salvou já tem três e vai precisar doa-la. Em ultimos casos o Amarelinho vai ter uma irmã mais nova, uma bebezinha! :)

                  Bom...eu desejo uma otima noite de sabado a todos, hoje é noite de lua crescente...Linda como sempre a Dona Lua! Que a luz da lua ilumine os corações maldosos que se espalham pela face da terra e que de certa forma os torne um pouco mais nobres, e que os já nobres se tornem melhores ainda para assim serem luzes pelos caminhos escuros da vida. Exemplos? Não! Ninguem é exemplo para ninguem nesta vida! Todo mundo tem sua própria hora de aprender, nem antes, nem depois...Na hora certa seja de que forma for. Na hora certa...

                  Abraço forte e reconfortante a  todos...

HC de Souza
                 


                                                                    

                 

Um comentário: