Olá leitores, bom dia, boa tarde ou Boa noite...
Estes dias atrás conheci muitas pessoas diferentes das que habitualmente convivia isso foi muito bom! Estes dias atrás mantive contato com duas pessoas especiais que me fizeram ver o quanto nós seres humanos somos frageis, somos bons e somos maus em todo sentido.
Com isso mais uma vez pude observar que o alimento que damos a nossa alma é um perigo iminente! Dentro de cada um de nós ( Quando eu digo "nós" é todo mundo mesmo, eu não excluo ninguém.) há sim e de fato a luz e a escuridão, ambas famintas a espera de alimento.
Reparem quando começamos a falar mal de alguém por exemplo a tendencia é que isso aumente de proporção chegando ao asco e a raiva de quem a gente fala mal, nunca para onde começa...Quando se começa a usar algo que é viciante a tendência é viciar, ninguem no mundo é santo, por mais que alguem seja um padre, um pastor, uma freira ou simplesmente um frequentante assiduo de uma religião, seita, não importa...Todos nós temos a luz e a escuridão famintas em nós e somos frágeis, somos pequenos diantes destas forças que sim, são capazes de nos consumir.
Quando se começa a trilhar um caminho já se sabe imediatamente se estamos alimentando a luz ou a escuridão, ninguem é inocente em relação a isso. Quando vamos fazer algo supostamente errado a consciência grita antes, dá nos um sinal de alerta sobre tal, mas seguimos em frente com aquele certo receio e então alimentamos a escuridão em nós, ou o nosso demônio interior. Daí uma vez alimentado por pequena que seja a quantidade do alimento dado a "ele" enfraquece a luz ou Deus e pode ter certeza de que logo mais o nosso demonio interior vai gritar dentro de nós por um pouco mais de "comida". A fome do "demônio" interior será sempre maior e a medida que passe o tempo só haverá duas formas de acabar com isso, ou a exaustão do corpo e da mente, ou a luta severa para se libertar tentando acender a luz interior apagada no inicio de tudo...
Todo ex viciado em algo é um ser atormentado pelo desejo constante, ou fome constante do seu demonio interior, ele grita dentro da mente e da alma da pessoa para que ela volte a alimenta-lo. Quando falo isso, não falo apenas de drogas mesmo no sentido literal e sim de tudo que é alimento para o demonio, seja drogas, seja ser um fofoqueiro/a, um mentiroso/a, um tarado/a, avarentos/as e etc...Lembrando que mesmo as coisas saudáveis da vida podem se tornar vicios, pois tudo que é exagerado torna-se um mal, mesmo a nossa inocente comida diaria pode se tornar o nosso maior pecado e nos conduzir ao caos. Sim ou Não?
Enquanto nós estivermos aqui, vivos neste mundo, é bom ao menos tentar logo no inicio de algo analisar se "a coisa" será doentia ou saudável! A regra vale para tudo aquilo que enxergamos e desejamos, ninguem está a salvo, não existem pessoas santas, não existem pessoas perfeitas e todos nós estamos sujeitos a todo tipo de erro e tentação, porém tudo na vida é uma questão de escolha, de decisão pessoal por um caminho ou outro. Deus e o diabo estão em cada sim e em cada não que falamos todo dia.
Há pessoas que nasceram parece que tão boas! Há pessoas que parecem que já nasceram com o capeta no corpo, nasceram para fazer o mal! De fato eu acredito no "sangue ruim", gente que parece que já nasceu torto mesmo e nunca vai mudar. Mas eu acho que todos temos em um certo momento da vida num instante que seja, a chance e oportunidade de melhorar, de mudar e ver a vida e o mundo com outros olhos, daí para frente pode ser que não haja mais para alguns a segunda chance...
O ano de 2012 está no inicio. Posso afirmar que neste ano o mundo ainda não vai acabar como disseram os Maias, mas a gente pode sim por um fim em muita coisa errada que andamos fazendo a tanto tempo e sempre usamos a velha desculpa que somos mais fracos do que o mal que nos consome. Ando faz tempo fazendo uma faxina dentro de mim em relação a coisas do passado, ando fazendo "uma sopinha leve" para a luz em mim que estava tão debilitada que nem podia comer algo mais forte, ando vendo que ela tem se acendido toda manhã quando acordo com mais e mais intensidade. Se eu posso, porque você não? Jamais vou ser perfeito, pois ser humano é = a ser errante mas nem por isso vou deixar de ao menos tentar ser melhor. Todo mundo fala isso da boca pra fora, que tenta todo dia ser melhor do que foi ontem, mas a gente sabe que é mentira, pois para isso é necessário uma luta constante consigo mesmo.
Pare por um segundo e pense honestamente a respeito de quem é que você tem alimentado com as praticas diarias da sua vida, seja no trabalho, seja na balada, seja em casa...Para quem é que você está segurando a colher de comida e levando a boca dele? Deus ou o diabo? Que fruto você espera colher? Vai ser um fruto bom e duradouro? Ou algo que você tem até vergonha que outros saibam que plantou? Não adianta estar sentado num banco de igreja se é para a escuridão que você dá o bocado maior de comida!
Daqui a pouco já vamos estar dando feliz natal novamente, este ano que mal começou vai voar! As coisas estão aceleradas e só quem está muito esperto vai chegar lá e viver uma vida longa e feliz, o resto será como folhas frageis e ressecadas em velhas árvores, vão cair e ser levados pelo vento mais fraco que soprar no fim da tarde...É tempo de fazer faxina dentro da gente, é tempo de mudar velhos habitos, é tempo de ir para a guerra e lutar pelos sonhos perdidos e viver a vida de uma forma unica.
É bom arriscar mais, fazer coisas novas para que a vida tenha sabor, buscar conhecer gente que nos faça bem e agregue valor a nossa existência, as vezes é bom não atender o telefone quando se identifica o numero! As vezes é bom deletar pessoas da nossa vida, as vezes é bom se deixar levar e outras é bom pisar no freio...Veja onde você se encaixa nisso tudo...Veja quem grita mais alto dentro de você...Deus ou o diabo?
Meu abraço forte e reconfortante...
HC de Souza
Post Scriptum
The fire in my hands!