Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tudo volta para Deus by HC de Souza

                      Esta noite eu tive um sonho muito vívido com meu gato que se foi há cerca de dois anos e acordei pensando no quanto nós nada temos de fato. 

                      As pessoas no geral lutam tanto para conseguir coisas nesta vida e se entregam a avareza, ficam mesquinhas, matam outras pessoas por heranças, ( filhos que matam os pais, esposas/maridos que matam seus cônjuges para não dividir bens ). Mas pelo curto espaço de tempo que temos neste mundo, suponhamos que uns noventa anos...Reparem o quão rápido passou a ultima década...noventa anos seriam só um conjunto de nove temporadas iguais as dez que já se foram...A maioria não vive tanto...

                      Vale mesmo a pena se apegar as coisas deste mundo? Vale a pena fazer guerras? Vale a pena estes terroristas idiotas ficarem matando pessoas inocentes a troco de nada? O assaltante cretino que mata um homem ou mulher de bem por causa de um tenis, bolsa, moto, carro, onde ele vai enfiar o produto do roubo, será dele por quantos minutos? Qual é o valor da vida? Vale a pena você ficar fazendo fofoca do seu colega de trabalho tentando fazer ele se queimar com o chefe que nem a você mesmo valoriza? E depois? 

                       Depois, tudo volta para Deus...O que ele fez a ele retornará, ( A ele retornará não significa que os maus também retornarão especificamente para ele, " quando alguém constrói algo ruim, é natural que este construtor destrua a obra ruim pois não serve para nada...) nada é nosso, nem nós mesmos somos "nossos", um dia a terra todos voltarão e suas lutas, brigas, fofocas, intrigas, matanças, raivas e ódios acumulados desaparecerão em meio aos vermes da terra e não sabemos o que este "inicio" significa de fato, se seremos julgados por nossas ações boas ou estupidas...Quem é que sabe? Vocês acham mesmo que alguém sabe o que há do outro lado? Não, ninguém sabe...

                       Vale a pena? 

                      O meu gato viveu comigo por uns dez anos mais ou menos e então chegou a hora dele partir e ele foi um amigo ímpar que tive. Sei que algumas pessoas fúteis não dão valor a vida dos animais e pensam que depois que eles morrem viram purpurina e nada mais significam, mas eu penso que o que Deus fez a ele retorna e sei que todo animalzinho que já tive e que já se foi também descansa nos braços de Deus pois a inocência deles e o amor incondicional que eles nos dão é o maior exemplo de bondade e pureza que jamais homem/mulher algum serão capazes de ter...E Deus por acaso é amor não é? Então...

                      Deixo esta reflexão a todos os meus amigos pelo mundo todo que entram para ler meu blog, e desejo que neste dia ou que deste dia em diante algo mude dentro de você e possas ver a vida com outros olhos...E eu...

                      Bom, eu deixo para todos o meu sempre abraço forte e reconfortante.

HC de Souza


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário