Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A outra face by HC de Souza

                 Olá leitores deste blog...

                 Estive ausente por um bom tempo não é mesmo? Andei tendo de fazer algumas coisas que me roubaram a concentração, parte da mobilidade e enfim, tive de me ausentar... =T

                  Estes dias estive pensando após observar um cãozinho cujo dono o mantem preso por toda a noite e isso acontece repetidamente, e todas as vezes pela manhã quando seu dono chega é a mesma coisa, lá vem o cãozinho abanando o rabo e feliz vai ao encontro do seu dono...Percebo que o dono deste cão, passa todas as noites fora e nos fins de semana tambem nunca está lá. Na verdade o lugar é um comercio e o cão cuida do local. Fiquei analisando sobre uma questão que é muito questionada sobre uma palavra que Jesus disse sobre "se lhe baterem na face de-se lhe a outra tambem..."

                  Observando o cãozinho eu conclui que o unico ser vivente capaz de cumprir tal palavra é o cão, supostamente e muitas vezes demagogicamente citado como o melhor amigo do homem...Daí você pode até me perguntar o porquê disso e eu digo que o homem não é um ser tão evoluidamente preparado para tal, por mais que se alguem bater em alguem e a outra pessoa nada fizer, pode ter certeza que nada fez por pura covardia, fraqueza e isso vai lhe custar muita mágoa e ódio no coração por muito tempo, e virá pensamentos de vingança sobre maneira! Já o cão, este se chutado pelo seu dono, maltradado e outros, seu dono maldoso saí de casa e ao voltar lá estará ele dando a outra face abanando o rabo e feliz apenas pela chegada do tal.

                  Lutadores de artes marciais sabem que muitos estilos de luta foram tirados dos animais, seus movimentos, velocidade de ataque, mas um exemplo bom e pacifico como este do cão ninguém esta interessado em cultivar. Ninguém...Não me venha com demagogia falando que você faz...Sei que você não faz...Não por não querer, mas por não conseguir mesmo.

                   O maior inimigo do homem é ele mesmo...

                   Demonios existem, eu particularmente acredito neles, e eles acreditam em nós também, independente se acreditamos neles...a maior prova da "nossa maldade humana" é que eles conseguem fazer dos nossos corpos e coração moradia...Não há necessidade de mais explicações correto?

                   Há crenças que dizem que no futuro o homem e o planeta vai se tornar melhor, mas todos sabemos que o caminho que seguimos não é este...Há pessoas excelentes neste mundo! Graças a Deus temos o bem ainda vencendo o ponto de equilibrio com o mal, mas a maioria de todos não se importa mais com o "fazer o bem", pensamos apenas em nós, em nós, e em nós...

                   Bom, este texto marca minha volta ao blog, talvez esteja um tanto pesado, talvez excessivamente verdadeiro mas não pensem ser demagogo, pois isso não é, e sim é apenas uma expressão de um ponto de vista nada mais...

                  Hoje é meu aniversário, dia 19 de Outubro! Grande dia! Marca pra mim meu ano novo particular, eu costumava jejuar neste dia, hoje não sei mais porque não o faço. Mas eu estou feliz, por estar bem, por ter superado dias ruins, e por ter certeza de que dias lindos e de luz estão batendo a porta! Eu agradeço a Deus pelo dia de hoje, pelo dia que não foi quente demais, agradeço a minha mãe Dona Tereza e ao meu Pai Sr. Amando que me puseram neste mundo e sei que hoje eles estão com Deus a contemplar mais este dia da minha vida. Um dia estaremos todos juntos inevitávelmente...

                Meu abraço forte e reconfortante a todos os meus amados amigos leitores! :)

HC de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário