Conheça a nova pagina de HC de Souza:

https://tao5elementos.blogspot.com

HC de Souza

HC de Souza
Escritor & Mestre em MTC

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Será que Nós Somos Umas Pragas? =/ by HC de Souza

                    _Meu Caro Morpheus!

                    _Eu estive analisando os mamiferos! Vocês se consideram mamiferos não?

                    _Mas eu cheguei a conclusão de que os seres humanos não são mamiferos! Pois os mamiferos se instalam num lugar e imediatamente entram em harmonia com o seu habitat e a nada destroem! Já os humanos se instalam em um lugar e procriam, procriam...Consomem...consomem e quando não há mais nada para ser consumido a unica solução possivel é simplesmente mudar para outro lugar!

                   _Meu caro Morpheus, só existe um tipo de vida semelhante cujo padrão de comportamento é o mesmo dos seres humanos! Um Virus! Sim! Os seres humanos possuem o mesmo padrão de comportamento de um virus! Ou seja, Voçês são uma praga!

---------------------------------------------------------------

                   O texto acima não é meu. É uma transcrição do dialogo/monologo entre o Agente Smith do filme Matrix com o Morpheus que nada diz por estar sedado e amarrado numa cadeira.

                   Mas e aí? Será que nós os humanos de fato somos umas pragas? Um virus no mundo causando sua destruição pela nossa ação desenfreada? Acredito que cada um de nós tem esta resposta dentro de sí. E apenas não ligamos pra ela. Não nos importamos, pois somos mesquinhos demais pra isso e acima de tudo estamos preocupados com o nosso umbigo. Não é mesmo? Sim ou Não? Pois é...

                 Matrix é um dos filmes mais inteligentes já produzidos até hoje, é comum você encontrar pessoas que não gostem dele e dizem que não entenderam nada. Mas a todo tempo o Agente Smith diz coisas "contra nós os humanos" e no seu jeito culto e raivoso de falar, ele passa grandes lições que todos nós deveriamos pensar... =/

Um Abraço forte e reconfortante a todos

HC de Souza


                  



domingo, 25 de setembro de 2011

Vida Mal Vivida na Terceira Idade by HC de Souza

                        Estes dias atrás eu estava voltando pra casa, e uma senhora que estava literalmente presa dentro da casa dela me chamou pra perto dela...Eu achei estranho mas fui lá. Era já uma senhora muito idosa mesmo, aparentando algo como uns 70 ou 80 anos.

                       Quando eu cheguei pertinho da janela da casa dela, vi que havia duas grades que separavam a gente, a primeira era para impedir alguem de arrombar a janela da sua casa, e a segunda a própria grade da janela mesmo, ambas de ferro...Então ela me disse:

                          _Mocinho, eu te chamei aqui porque sempre vejo você passar pela minha janela mas nunca te falei bom dia! Aonde é que você vai sempre? Me desculpa perguntar mas como eu nunca saio de casa, as vezes fico curiosa por saber de quem eu sempre vejo! - E então ela sorriu pra mim tão docemente que me cortou o coração...É serio, fiquei mesmo assim meio com o coração apertado por ela.

                          Eu disse pra ela que estava voltando da academia, e que toda vez que ela me visse com a mochila nas costas era pra ela saber que eu voltava de lá! Dai ela disse pra mim que de fato era muito bom pra mim que era jovem fazer "ginastica" e me contou que ela nunca saia de dentro da casa dela pra nada, que era uma prisioneira! Então achei estranho e perguntei porque, e ela disse que era toda cheia de dores, e que os filhos a deixavam sozinha e iam trabalhar, e também ela não sentia vontade de mais nada pelo fato de ter trabalhado excessivamente na roça enquanto jovem.

                            Eu comecei a falar pra ela que aquilo não era bom e tal, mas ela foi logo dizendo que nada mais adiantava. E de fato por mais que eu falasse um monte pra ela que era ruim ficar só presa daquele jeito, nada mais mudaria na forma dela ver o mundo. E me senti impotente diante da vida dela...Por isso meu coração ficou meio apertado.

                             A nossa vida voa...Os dias estão cada vez mais acelerados e se não cuidarmos da nossa cabeça, não abrirmos a mente pra vida de certa forma, a velhice de todos nós pode sim ser mal vivida como a da senhora da casinha verde que me parou pra falar com ela. Precisamos cuidar do corpo e da mente, e não fechar as portas para conhecer muitas pessoas diferentes que possam um dia estar ao nosso lado. Ninguém foi feito para estar só. Ninguém merece a solidão e o isolamento. ( Digo pessoas boas, ok? Criminosos não tem este direito e tem de estar enjaulados sim )

                        Desejo que todos caminhem para uma vida melhor a todo tempo, que cuidem de seus corpos, suas mentes e não abdiquem do direito a vida como a velhinha bondosa. A vida foi feita para ser vivida enquanto houver vida. Independente se já tiver 60,70,80 ou 90 anos, não importa. É preciso saber viver e com dignidade sempre!

                                Desejo a todos uma ótima semana, que seja iluminada e traga muitos sorrisos e sucessos a todos. Meu abraço forte e reconfortante.

HC de Souza
Post Scriptum                               
Ontem eu achei este video no youtube e nossa...Vi o video e a musica mais de 10 vezes já, pois eu sempre adorei esta musica. Compartilho com todos...
                              





sábado, 24 de setembro de 2011

Capa Oficial do Livro Wilco o Ávanun e a Lua Lilás by HC de Souza

                 Apresento a todos a capa oficial do meu primeiro livro. Eu espero que gostem pois eu os fiz e pintei de forma simples usando canetinhas, lápis de cor e giz de cera. Fiquei até surpreso quando a editora disse que se eu quisesse poderia utilizar eles mesmos para capa. Pois a principio era só uma sugestão minha e nada mais...:)
                     Assim que estiver tudo ok, vou postar aqui o link da editora para quem quiser adquirir.

Obrigado a todos pela visita.



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tralhas - O que há de errado com o mundo? by HC de Souza

                   Olá leitores eu espero que esteja tudo bem com todos...

                Ando me ausentando um pouco do blog por questões pessoais, mas em breve as coisas ficarão bem. Estes dias atrás eu andei dando uma faxina na minha casa e percebi uma coisa...Percebi o apego as tralhas...Coisas que eu nunca usei, e talvez jamais as use e no entanto...Guardadas, juntando poeira, e mesmo assim aquele sentimento de apego a elas. Isso acontece com você leitor? =/

               Sabe aqueles CDs que você nunca ouviu, aqueles discos de vinil empoeirados, aquelas roupas cheirando mofo do guarda roupa, sapatos, caixas lotadas e guardadas embaixo da cama...No canto, em cima do guarda roupa, em todo lugar...Isso é um apego as coisas velhas, um apego a coisas inúteis. Então comecei a pensar nisso e simplesmente pus fogo num monte de porcaria, joguei fora outras, e vi que o ambiente ficou mais leve, mais "clean" e aquela sensação me fez bem. Acho que todo mundo um dia devia jogar fora, queimar, doar coisas velhas pois é um alivio para o ambiente e para lembranças que as vezes querem tanto morrer da sua mente, mas não vão embora pelo fato de você ficar aí guardando, acumulando, isso é tão, tão pesaroso!

                 Assim como nós pra prosseguirmos numa nova vida precisamos nos libertar do passado, a nossa casa também precisa se libertar dos pesos que ela guarda, deixar fluir novos ares, deixar entrar o sol onde antes não havia condição pela super lotação de bagulhos. É bom uma casa leve. É muito bom. Imagina a gente por dentro o quão bom é não viver tão cheio de lembranças, coisas que nos fazem chorar, ficar emotivos por demais é abrir portas para depressão. Então, mãos a obra e vamos jogar fora o "peso" da nossa casa...

                    Gostaria de comunicar a todos que em Outubro logo na primeira semana o meu primeiro livro Wilco o Ávanun e a Lua Lilás vai estar disponível para venda. Eu espero que todos possam prestigiar este meu primeiro trabalho como escritor e acima de tudo que ele passe uma mensagem boa no coração e alma de todos, que os faça de alguma forma refletir sobre a importância do amor em família, na criação dos seus filhos pois é muito triste o que tem ocorrido no nosso mundo, como ontem, aqui pertinho da minha cidade um menino de apenas 10 anos de idade atirou na sua professora e em seguida se matou! Meus caros leitores! Quando eu era criança...Ter 10 anos de idade significava "ser criança"... O que afinal está havendo? 

                   É o que eu digo sempre...Os pais não estão mais se importando com a educação dos seus filhos e a informação demais está tornando os seres humanos cada dia mais inteligentes e com isso a inocência tem ido embora da alma das crianças cada dia mais cedo, as futuras gerações estão cada dia mais fadadas a serem frias, sexo aflorando na pele desde cedo, materialistas, cada dia mais cedo dirigindo carros mais caros e nesta busca desenfreada pelo consumo e prazeres já não há mais lugar pro amor verdadeiro que hoje se resume só em encontros casuais, sexo, violência e isolamento e vidas sem vida.

                   Wilco é um livro que deve ser lido por adultos e jovens, não há hipocrisia no meu livro, mas o amor e a força estão nele para que isso quem sabe ajude um bom tanto de pessoas a repensarem a forma que estão levando a vida hoje em dia neste mundo globalizado, cheio de alta tecnologia e informação sendo usados para o mal...

                     Meu abraço forte e reconfortante a todos

HC de Souza
Post Scriptum
Perdoamos uma criança que tem medo de escuro facilmente. A verdadeira tragédia da vida é quando homens têm medo da luz.(Platão)       

Um bom som dos anos 80 para quem quiser ouvir...

sábado, 17 de setembro de 2011

A Primeira Pessoa que Matei... by HC de Souza

                  Não se preocupem...

                  A pessoa que eu matei merecia morrer e foi também a primeira e ultima que matei.

                  Se me perguntarem se me arrependo do que fiz...A resposta é NÃO!

                  _HC duma figa! Você está louco? O que é isso meu rapaz sem juízo? Sente aqui e vamos conversar! Afinal sou seu advogado e mentor, vamos já montar um Habeas Corpus pro caso de precisar, vamos, diga, afinal quem você matou HC? =/

                          _Amigo da onça! Semana que vem vamos publicar aqui o seu texto! Ficou ótimo!

                      _ HC não mude de assunto! Quem você matou meu menino desmiolado! Vamos diga! Não conto pra ninguém, afinal sou seu mentor e advogado também! =/ 

                       Bom...Esta pessoa que matei merecia morrer...Ela era uma pessoa arrogante e orgulhosa de certa forma, pois o seu ponto de vista era sempre inquestionável e não via a vida como devia ser vista, com olhos de luz. A escuridão fazia parte dela e habitava dentro dela...O intelecto de alguém, não o faz uma pessoa melhor. É um poder que se ele não souber moderar vai apenas lhe trazer inimigos e fazer com que o vazio preencha sua vida. Esta pessoa que matei era assim...=/

                         Esta pessoa não sabia o sentido da fidelidade e com isso machucou várias pessoas em sua vida. Claro, ela não era de todo má. Afinal acho que ninguém é só mau. Mas quando eu encontrei esta pessoa tive uma longa conversa com ela...Longa mesmo. Até Deus veio as vezes intermediar nossa conversa para que as coisas não se prolongassem por demais!

                         Lembro também que o mal também veio e entrou no meio da nossa conversa fatal e disse: _ Olha...Você pode até matar esta pessoa meu caro! Mas você vai pagar um preço! Vai ficar isolado e sozinho por um longo tempo! Não terei piedade de você e vou te perturbar até você se arrepender por te-la matado!

                        Foi neste momento que peguei minha espada e cravei no peito da pessoa! No coração! Ela me olhou nos olhos...Surpresa de eu ter cravado a espada daquela forma cruel e bestial...Ela chorou sim, mas  já que eu havia começado, tinha de terminar...Tirei a espada do ferimento e enfiei novamente, e desta vez senti que atravessei-lhe o coração! Ela tombou de lado...não gritou...e tudo se fez silêncio. Daí então comecei meu período de fuga, de isolamento, de sombras intermináveis me condenando pelo que fiz. E foi nesta hora que percebi quem eram meus amigos de verdade...Vi também que eram tão poucos...

                        Mas foi melhor assim...Agora eu sinto que o tempo da fuga já começa a acabar...E o sol já mostra sua face diante da minha e o mal que me acusava já não está mais aqui. Ele saiu derrotado...Pois não me arrependi de te-lo matado!

                        _Ta bem HC duma figa...Como você acha que posso fazer sua defesa perante um tribunal se você não me fala quem você matou afinal?

                        _Está bem amigo...Eu falo...Eu matei o meu "Velho Eu", só mesmo o matando, tirando-o deste mundo eu poderia iniciar uma nova vida! Não há como iniciar grandes coisas na nossa vida se não matarmos o nosso velho "EU"

                         Pessoas que tentam iniciar uma nova vida, mas levam com elas todas as bagagens do seu "Velho Eu", irão tropeçar e cair não muito longe dos primeiros passos que deram em direção a uma nova vida, pois o peso da bagagem atrapalha demais e faz doer as costas. Quem não mata o seu "Velho Eu", jamais será uma nova pessoa e sempre vai viver a velha vida...

                         _HC duma figa! Simplesmente, se você não fosse meu discípulo e eu não gostasse tanto de você eu juro que te matava! =/

                            Bom fim de semana a todos! Meu sempre abraço forte e reconfortante...

HC de Souza
Post Scriptum

A lágrima mais amarga derramada sobre túmulos, é para palavras que não foram ditas e planos não realizados. (Harriet Beecher Stowe)



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Caminho mais Óbvio by HC de Souza

                Olá leitores...desejo a todos uma ótima semana.

           Estes dias atrás eu tive a oportunidade de assistir  três filmes excelentes. Mexeram comigo de certa forma... =/

           O primeiro deles eu recomendo para quem estiver desempregado e ou passando por uma fase financeira difícil, pois ele é mesmo inspirador, chama-se "The Company Man" em inglês, ou para nós aqui do Brasil saiu com o titulo de "A grande virada", para os arrogantes e nada humildes claro que vão achar "chavão" pois um lema citado no filme é temos que ter "FÉ" "CORAGEM" e "ENTUSIASMO". Clichê ou não o ser humano precisa disso para ter sucesso na vida, e eu recomendo este filme como algo a acrescentar na bagagem emocional de todos. 

                O segundo filme é simplesmente marcante por também ser uma história real, ele conta a história de alguns homens que decidiram fugir de uma prisão russa nos meados da segunda guerra mundial e os mesmos caminharam nada mais que mais de 6.500 km, atravessando desertos, montanhas e passando sede e fome. E um filme que mostra o limite do homem e de onde a força e vontade pode nos levar. O Caminho da Liberdade, é o nome do filme, em inglês The Way Back.

                 O terceiro filme é algo meio surreal, chama-se "Um Olhar do Paraíso", foi um filme que me deixou de queixo caído, pois ele é forte, causou-me emoção, raiva e tirou uns sorrisos também. Conta a história de uma garota de 14 anos assassinada em 1973. É a própria morta quem relata o filme. É meio que sem palavras...Assistam...

                 Mas para levar meu texto um pouco mais a frente pelo tema do texto, quero falar rapidamente a respeito de nós que sempre trilhamos o caminho do mais óbvio sempre. Poucas pessoas nesta vida se destacam de fato e se tornam grandes empresários, grandes lideres religiosos, grandes escritores, grandes atores, grandes cantores. Isso porque a maior parte de todo mundo segue o caminho do óbvio. É como se usassem aquele tampão de olho dos cavalos e seguem pela estrada da vida sem poder olhar pros lados!

                   Por exemplo, quando perdemos um emprego, ficamos desesperados e só vemos a nossa frente a possibilidade de procurar outro emprego e jamais vemos a chance de montarmos algo e nos tornar ricos empresários. Alias a maioria de nós é hipócrita e por querer parecer bonzinho diante de "Deus", sempre fala que não quer isso, que não é apegado ao dinheiro, nem quer ficar rico. Mas não é isso que os atos delas mostram. Sempre necessitando de um carro modelo mais novo, reformas na casa, tentando puxar o tapete de alguém no trabalho pra pegar o lugar, almejando ser gerente, diretor...Então...tudo hipocrisia. Mas sempre pelo caminho do mais óbvio.

                 Já pararam pra pensar que o seu verdadeiro amor de toda sua vida, não é quem está do seu lado? Você namora ou já casou com o este/esta só pela facilidade, por terem se encontrado na mesma cidade, moram no mesmo bairro, a mesma balada, ou seja porque foi mais fácil. E porque não o seu amor de verdade não pode estar do outro lado do oceano? Além de ser algo muito mais forte, talvez, ainda lhe agregaria o valor de uma nova cultura. Mas nós sempre queremos o mais fácil, porque lutar, sonhar, planejar, idealizar, acreditar em algo diferente e que nos traga resultados diferentes aos que todos a nossa volta já conseguiram...Isso é para poucos. E é justamente por isso que só poucos chegam lá de verdade, o resto fica com o que sobra de bom do mundo...Mas claro, você tem a opção de dizer ( Ah! Mas eu me contento com o pouco que "Deus" me deu ) dai neste caso, você tem uma desculpa boa para o fato de não lutar por uma vida melhor. =/

                  Uma certa vez, eu parei imediatamente de conversar com uma garota, no momento em que ela começou a "pregar" pra mim: " Tome cuidado com estes seu sonhos altos hein HC!, não se esqueça que quanto mais alto! Maior a queda! " Francamente...Quem é que precisa ouvir uma porcaria dessa...Já não nos basta o stresse dos dias atuais, as saias justas em que passamos, e vem alguém para jogar água fria na minha fé? Não preciso disso. Ninguém precisa...

                    Temos de olhar para cima e seguir avante e deixar os maus exemplos para trás. Imagine só Ray Charles, além de ser negro ainda perde a visão ainda criança...Se ele não fosse um sonhador, o destino dele seria ir para sarjeta pedir esmolas. O dono do Mc Donalds que não parava em emprego nenhum idem. O cara que inventou a salsicha estava paralitico numa cama quando criou a receita e pediu pra sua esposa fazer e sair vender.

                     Os caras do filme O caminho da Liberdade preferiram morrer livres do que morrer na prisão. Este é o espirito! Enfrentar! Ousar! Criar! Inventar! Buscar! Desejar algo mais do que o óbvio! Se os seus irmãos tem só o óbvio, se seus amigos tem só o óbvio, então mostre a eles, seja o exemplo, e você um dia vai ter mudado um monte de gente que estaria vivendo o óbvio se você não tivesse desejado ser algo mais que isso...


                       Com tudo o que eu disse, é importante ressaltar que a vitória e o sucesso não lhe dá o direito de esquecer suas origens. O orgulho e a arrogância fazem parte do caráter do mal. E nunca esqueça desta frase curta e verdadeira. O Orgulho precede a Queda!

                         Acho que com isso, eu concluo meu pensamento de hoje...

                         Fiquem aí com o meu sempre abraço forte e reconfortante!

HC de Souza
Post Scriptum                        
Uma musica maravilhosa e inspiradora desta grande e inigualável banda...


                           

domingo, 11 de setembro de 2011

Vinagre de Maçã by HC de Souza

                Olá leitores deste blog...Eu espero que esteja tudo bem com todos vocês.

                Hoje vou postar aqui, um texto que não é meu e que fala da grande utilidade do vinagre de maçã para a nossa saúde. Também é usado para emagrecer e outros fins. Eu sempre fui um cara decidido a por a mão na massa e fazer as coisas, eu crio, eu invento, modifico, enfim nunca consigo ficar parado sem aprender ou fazer algo. Hoje quero compartilhar aqui a receita do vinagre, ( Eu já estou produzindo o meu primeiro vinagre, seguindo esta receita aí do video, e pelo jeito está dando certo! :) )

                Cuidar da nossa saúde é também sinal de um bom espirito em nós. Por tanto leiam aí o texto que fala sobre os benefícios do vinagre e depois se puderem vejam a receita. Se alguém decidir por fazer também, depois me escreva falando se deu certo. Ok? Meu abraço sempre forte e reconfortante a todos!

HC de Souza
hcdesouza@ymail.com
Atualmente, as pessoas buscam além da longevidade a qualidade de vida, a saúde e a beleza através do produtos naturais que não apresentem efeitos colaterais ao organismo. O vinagre de maçã é um produto natural obtido através da fermentação da maçã, que pode desempenhar um papel importante para um estilo de vida saudável.
Não podemos controlar nosso histórico clínico ou os genes herdados de nossos pais para determinadas patologias, mas podemos determinar um futuro saudável através da nossa mudança do estilo de vida. A adoção de algumas mudanças podem inibir a expressão destes genes e um cuidado maior com este corpo que é o único que possuimos.
Um vinagre de maçã natural, possui substâncias vivas sem conservantes, essências ou corantes, sendo nutritivo e poderoso coadjuvante nos processos fisiológicos e bioquímicos do organismo.
·         É uma generosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multi-vitamínicos benéficos ao homem.
·         Possui mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais.
·         Igualmente encontra-se ferro, vitaminas B12, ácido fólico e elementos antioxidantes.
·         Altamente diurético, possui qualidades anti-sépticas e antibióticas excelentes, além de ser rico em sais minerais importantes para os processos bioquímicos do corpo. Além da cura de vários males o vinagre também tem sua utilização na área da beleza, para emagrecimento, rejuvenescimento e beleza da pele e cabelo. Abaixo algumas aplicações do vinagre de maçã para a beleza.
·         Emagrecimento: Antes das principais refeições beba um copo de água morna com 1 colher de chá de vinagre de maçã. Esta mistura modera o apetite e auxilia na eliminação das gorduras. A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome, e o armazenamento de gorduras.
·         Manchas senis (de envelhecimento): para amenizar estas manchas preparar uma mistura de 1 colher de chá de sumo de cebola e 2 colheres de chá de vinagre de maçã, e aplica-se com um pano macio sobre as manchas, ou mergulha-se 1/2 cebola fresca num pequeno prato com vinagre maçã e depois passa-se a cebola na zona da pele onde se localiza a mancha. Ao fim de algumas semanas a mancha começa a amenizar.
·         Caspa: Após lavar os cabelos normalmente com o shampoo de sua preferência, enxague os cabelos com a mistura de três copos de água morna com 1/2 copo de vinagre de maçã. Além de combater a caspa, revigora os cabelos escuros e dá brilho aos cabelos claros.
·         Manchas na pele, cravos e espinhas: garanta uma pele suave e radiosa e impeça o aparecimento de manchas, dormindo com uma máscara de morangos e vinagre de maçã.
Esmague três morangos grandes em 1/4 de copo de vinagre de maçã, deixe descansar durante duas horas. Após, coe o vinagre com um pano e a seguir, com toques suaves, espalhe o vinagre aromatizado com morango no rosto e pescoço e lave de manhã. em pouco tempo a pele fica sem manchas. No caso de cravos e espinhas, utilize a pasta sobre o rosto e durma com ela, retirando-a, pela manhã, lavando normalmente o rosto. Faça o tratamento três vezes por semana e, em breve, se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.

Post Scriptum
Receita do Vinagre de Maçã Artesanal e Natural


sábado, 10 de setembro de 2011

Aviso a Igreja Universal do Reino de Deus

                  Entrei no meu email do yahoo agora, e lá estava a noticia de que o atorzinho gagliasso, cujo nome me lembra a palavra palhaço, bate na cara das cabras e as chuta durante a execução do programinha ridiculo chamado de A fazenda. E ainda se dá ao luxo de mandar tomar no cu, e perguntar se precisa agora tratar as cabras feito gente!

                   Quero deixar bem claro aqui que se a lutadora foi expulsa do programa por esbarrar a mãozinha dela nele. Ele mais do que ela deve ser expulso também do programa, já que eu considero uma agressão aos animais, pior do que a em um ser humano, tendo em vista que um animal não sabe se defender.

                   Mas porquê o nome deste texto é um aviso a Igreja e não a Record?

             Simples, porque todos sabem que a Record é filha da Universal e sendo assim a direção é composta pelos bispos, e como tal se aceitam uma coisa desta natureza são coniventes.


               Me revoltou e me enojou esta noticia...Que este playboyzinho de araque pague pelo que fez...Sendo que isso já revela o caráter e o espirito que há nele...


HC de Souza

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nosso Mundo Injusto by HC de Souza

                    Não devemos esperar que haja justiça no mundo para que sejamos felizes...

                 _ Oi HC! Como você está meu rapaz sem juizo! Sentiu minha falta? Eu tenho andado desolado e solitário... :(

                 _ Oi Amigo da onça! Nossa! De fato você anda muito sumido meu amigo irmão! O que afinal tem acontecido com você? E porque tanta tristeza meu caro!?

                 _ Então HC duma figa, eu perdi o final que havia escrito das Rodas Gigantes Descontroladas, apaguei o arquivo sem querer, e entrei em depressão, pois não consigo mais me lembrar do que eu havia escrito! =/

                    _ Ummm! Então é isso...Olha amigo...Vamos fazer o seguinte, hoje a tarde, sento com você e vamos juntos terminar este texto! Vamos dar vira voltas nele e recriar o final perfeito! Ok?

                     _ HC! Eu até aceito sua infeliz oferta, se você deixar que eu faça o "Grand Finalle", e até deixo você levar uns créditos caso fique bom! :) 

                     _ Ok! Fechado, dai semana que vem, no máximo na segunda vamos apresentar aqui o final deste conto épico chamado, " As Rodas Gigantes Descontroladas" ... ;)

                         _ :)


                         Mas Voltando ao inicio...

                 Não podemos, e não devemos esperar ver justiça no mundo para que a nossa felicidade aconteça. O mundo sempre foi e será injusto com todos. E alguns menos injustiçados, certamente irão encontrar também seus motivos para alegarem serem muito injustiçados! =/

                             Sempre veremos pessoas não tão merecedoras recebendo os méritos por algo, e os que deveriam mesmo receber, ter, ser talvez estejam muito longe de o conseguirem. Por tanto é normal. 

                           Uma coisa que eu nunca concordei com o que dizem nas religiões é que o sucesso em si vem de Deus ao homem. Isso é pura mentira. Pois se assim o fosse, não veríamos montes de ateus famosos e milionários. O fator sucesso no mundo não está ligado ao fato da pessoa ter ou não ter fé em Deus. Acreditar em Deus até o diabo acredita e inclusive conhece mais da palavra de Deus do que todos nós. 

                      A fé em Deus nos eleva a uma condição de paz e harmonia e se você atinge o topo do sucesso com isso, você tornar-se á uma pessoa iluminada. Todo fator pra se ter sucesso depende muito de quem você é de fato. Deus nos ilumina, nos dá dons, nos prepara quando nos escolhe, mas se você vai ser ou não preguiçoso, vai lutar pra sair do ponto em que está hoje, é puramente com você.

                     Ultimamente venho discutido muito com alguém que gosto muito, sobre a questão "destino". Pois esta pessoa é inteligente e teimosa, e acredita que pra tudo na vida é o destino que nos leva. Porém, a partir do momento que o destino de fato tem influência para colocar ou não você num lugar, ou fazer com que você seja ou não algo, ou ter ou não ter algo. Deus passa a ser um mentiroso deslavado.

                       Pois ele foi bem claro ao dizer que temos livre arbítrio em nossas escolhas. Vocês concordam comigo que se de fato alguém estivesse "destinado" á algo, independente do que ela fizesse acabaria chegando ao ponto em que o destino a queria? Daí seria mais fácil nem ir trabalhar, nem fazer mais nada, seria só cruzar os braços e deixar que este barco " nossa vida " que seria levado a qualquer vento então, nos levasse pra onde assim o fosse. Nossa vida seria de fato um barco a velas solto no mar, onde o vento nos levaria onde ele quisesse.

                     Então a verdade é que existe sim a vontade dele sobre nós, a influência e proteção dos anjos sobre nossas vidas, ( isso para quem é dele ) as vezes por exemplo, acredito que um anjo possa nos fazer desviar de um caminho onde seriamos mortos, assim protegendo-nos. Mas isso nada tem a ver com destino. Sempre foi você quem decidiu se casava ou não com quem está agora, o modelo do seu carro, a casa que mora, o trabalho e a profissão que tem e o que estudou.

                        A partir do momento que você escolhe dizer que o destino o fez ser, ou fez ter algo, na realidade está sendo covarde e entregando nas mãos do invisível a responsabilidade que é sua por quem você é hoje, e assim se auto enganando vive mais em paz consigo mesmo. Mas nada tem a ver com destino.É só uma grande fuga da sua consciência que o acusa de ser o que é e nada mais,uma mascara para esconder a fraqueza de assumir a responsabilidade sobre sua vida.

                           Somos nós os senhores das nossas vidas, somos nós os donos dos nossos destinos, e se você tiver uma "mãozinha" de Deus e seus anjos para chegar onde quer. Não seja ingrato e dobre seu joelho agradecendo, e peça a proteção pois o nosso mundo é e será sempre injusto. Não esqueça disso.

                        Meu abraço forte e reconfortante a todos, meus amigos leitores

HC de Souza
Post Scriptum
Se você é...
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.

E não você ... e as pessoas!




                             

                    

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Filmes da Marvel by HC de Souza

                Eu conheci uma pessoa certa vez que me falava que ela só gostava de ver filmes europeus porque estes agregavam cultura a ela e as vezes me recriminava porque eu gostava de filmes de ação, e principalmente filmes de super heróis da Marvel. Eu conheço praticamente todas as histórias de todos os super heróis.

                  Quando eu era menino eu colecionava quase todos os gibis de heróis, então hoje quando lançam um filme sobre eles, contando suas histórias, eu sei exatamente o que não é verdade, pois sempre mudam algo pra fazer o filme. A história do gibi que seria a oficial, nunca é contada como deveria nos filmes, não sei porque. =/

                    Então, voltando a pessoa, ela apesar de dizer que filmes europeus agregavam cultura a ela, não demostrava em sua forma de vida. Ou seja, tudo bobagem. Independente da origem do país do filme, devemos curtir o momento e o que nos faz sentir bem apenas. Tudo que a gente vê, lê, vive de certa forma é um tipo de cultura, seja esta boa ou má.

                     Estes dias eu assisti ao Thor, Capitão América, e X-Man Primeira Classe. E olha, sinceramente fiquei impressionado com a qualidade dos filmes, pouca coisa lá esta fugindo dos gibis, e acima de tudo, todos os filmes tentam te passar uma mensagem boa, de cidadania, de bom caráter, enfim passam mensagens positivas pra quem assiste. 

                     Para quem não viu ainda estes filmes da Marvel, eu recomendo como uma boa opção de lazer com ação e uma boa mensagem positiva.

                       Eu adoro filmes de heróis, de ação, mas claro, não deixo de prestigiar também filmes como já citei aqui da história magnifica de Tostoi, e sim, grandes e bons filmes europeus! Pois na realidade com isso quero dizer que não devemos generalizar as coisas, sempre a arte, principalmente a cinematográfica deve ser apreciada independente do seu país de origem e sim pelo que ela nos passa. Cada coisa que vemos acaba fazendo parte do nosso ser, por isso é bom, fazer uma boa separação delas, e curtir o que for melhor para o momento!

                        Meu abraço forte e reconfortante a todos!

HC de Souza
Post Scriptum
Então, tirei esta foto junto de alguns dos meus amigos tempos atrás e hoje compartilho ela com vocês...Quanta honra pra mim! :)






sábado, 3 de setembro de 2011

As Drogas e o Homem, Fuga Constante by HC de Souza

               Oi leitores...Eu espero que esteja tudo bem com todos vocês...De coração.

               Estes dias eu andei pensando...e enquanto eu pensava andava por uma rua estranha e nesta rua havia um cachorrinho sentado na calçada. Ele ficou me encarando...Ele tinha uma perninha aleijada, provavelmente ele foi acidentado e seu dono um provável troglodita não cuidou dele. E ele me seguiu com a cabeça como se fosse interessante pra ele os meus movimentos...E ele ficou pra trás...E eu sumi da vista dele...

               Mas naquele momento na minha cabeça havia um pensamento que gerou este texto aqui de hoje, que foi uma alusão do "homem" e as drogas e seus efeitos de tira-lo por algum tempo da realidade.

               Quando uma pessoa se vicia em alguma droga ou bebida o faz para perder os sentidos não é? Para ter uma viagem alucinógena, para se ter coragem ou força para realizar mil coisas loucas que sóbrio não faria. O gosto por aquilo é tanto que a pessoa acaba viciando na "viagem".

               Todo mundo na verdade tenta fugir da realidade em que vivemos. Mesmo a pessoa mais séria e carrancuda que chega no trabalho com aquela cara azeda tem e precisa dos seus momentos de fuga. Com certeza no mais escuro do labirinto que ela vive, no emaranhado das teias da sua mente, ela tem algo pra fugir...

              O homem pobre ( quando uso o "homem" é a mulher também ok? ) torna rico e depois milionário o artista que canta, que faz filmes, seja o que escreve e ou seja o que atua. Quantos Zé Ruelas não conhecemos que não são artistas porra nenhuma, sem talentos pra nada e o povão os torna milionários da noite pro dia comprando seus CDs, indo ver seus Shows ridiculos. Tudo por que? Tudo porque eles dão as pessoas que não são "viciadas em drogas" momentos de prazer ou de escape, e elas viajam dançando e pulando nos shows, comprando Cds e cantando em casa ou no carro, ou seja...Escapando momentaneamente da realidade.

              Entre um executivo que fez 3 faculdades, duas pós graduaçoes, fala três idiomas e um cantor barato que mal tem a quarta série todo mundo vai respeitar e idolatrar o cantor barato. Porque?  Porque ele oferece ao "homem" um tipo de droga inofensiva, que o faz delirar momentaneamente. A música nos faz viajar, chorar, subir a adrenalina, relembrar...Um filme idem, um livro também...E tudo isso não é fuga? Sim é um tipo de fuga da realidade. Nós damos valor extremo a arte porque ela nos proporciona este escape da realidade e nos faz viajar em pensamentos distantes, viajar na nossa cabeça por lugares ou desperta em nós emoções que sem aquilo não sentiriamos.

               Um viciado em droga é um viciado numa substância alucinógena mais forte, as que citei aí acima são legais e inofensivas...Mas tem muita gente que já bateu o carro e morreu, ou atropelou alguém por estar desesperado trocando a música que ouvia no carro e no momento de distração perdeu o controle do volante. Então, tudo é imprevisível...

                A biblia fala uma frase que é muito sábia e interessante, que é esta: Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.

                O homem é uma incógnita. Deus é uma incógnita maior e infinita. A necessidade que temos de escapar da realidade é algo que quase ninguém pensa nela, mas que ninguém vive sem. Todos nós precisamos para viver de forma saudável de algo que nos faça sair da realidade isso é certo e incontestável. Agora porque...Jamais saberemos. Só sei que a nossa realidade, a vida crua mesmo é algo que sem estas fugas seria monotona demais...Seria um saco...Um tédio...E por isso mesmo é que damos tanto valor aos artistas pois eles dão a nós que não somos viciados em drogas pesadas, um tipo de droga para que de forma "mental" apenas possamos fugir por alguns minutos que seja da realidade cruel que todo ser vive.

               Os animais são tão infinitamente melhores do que nós os humanos que eles não precisam de nada disso. Eles fazem seu sexo para reprodução, tem seu prazer em saciar a sede e a fome e tendo um abrigo passam a vida inteira felizes e em paz. Nós não. Nós somos um bando de loucos que não conseguimos se quer encontrar a paz muitas vezes dentro da nossa propria casa...

                Estes somos nós...Os seres humanos...De certa forma, todos alienados e fanaticos por alguma coisa que nem sabemos se é real ou não e precisamos de um monte de apetrechos e coisinhas que nos façam nos sentir melhor, pois sendo só a gente mesmo, e vivendo só a realidade, todos morreriamos de depressão quão insignificantes que somos nesta vastidão infinita do universo...

                Meu abraço forte e reconfortante a todos...

HC de Souza
Post Scriptum
A irracionalidade de uma coisa não é argumento contra a sua existência, mas sim uma condição para ela. (Nietzche)